TERÇA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2018
Untitled Document
27/05/2018 | Fonte: G1

Esposa de líder do maior cartel mexicano é presa

Rosalinda González Valencia, casada com Nemesio Oseguera Cervantes, foi encontrada em Guadalajara.
Instituições de segurança do México foram colocadas em alerta (Foto: GREGORIO SAMSA / AFP)

esposa do líder do cartel Jalisco Nova Geração Cartel (CJNG), considerado pelas autoridades mexicanas como a organização de narcotraficantes mais poderosa do país, foi presa na noite deste sábado (26) na cidade de Guadalajara, informou a mídia local.

Rosalinda González Valencia, esposa de Nemesio Oseguera Cervantes, foi presa numa área residencial de Zapopan, na parte oeste da cidade, em uma operação em que não foi houve o uso da força, de acordo com o jornal local Reforma.

As forças de segurança não responderam aos pedidos da AFP para confirmar a prisão, mas o ministro do Interior do México deve conceder uma coletiva de imprensa neste domingo (27) para dar detalhes sobre a prisão.

Fontes oficiais citadas pelo jornal Reforma indicam que González cumpria tarefas estratégicas dentro do cartel, como a administração dos recursos econômicos.

Gonzalez foi transferida de helicóptero para a Cidade do México, segundo a mídia local.

Essas mesmas fontes informaram à AFP que todas as instituições de segurança foram colocadas em alerta para possíveis ataques do cartel contra a população.

Na segunda-feira, Guadalajara foi sacudida pela tentativa de assassinato de Luis Najera, secretário de estado do Trabalho e ex-promotor. Ele foi atacado por 20 homens armados, supostamente integrantes de CJNG em um restaurante do centro de Guadalajara.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 14/08/2018 Mochi poderá ser candidato ao governo pelo MDB após saída de Simone
Postada em: 14/08/2018 Sem Simone Tebet, aliados do MDB aguardam novo candidato
Postada em: 13/08/2018 Advogados do PT avaliam que TSE pode julgar registro de Lula antes do início do horário eleitoral
Postada em: 13/08/2018 Sem candidato, MDB avalia apoio a Harfouche, mas também outras opções
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra