TERÇA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2018
Untitled Document
21/05/2018 | Fonte: Régis Luiz /Grupo Medeiros de Comunicação

Imprensa de Naviraí forma Comissão Provisória e articula criação da ANIP

Foto: Vitor Medeiros

ANIP (Associação Naviraiense de Imprensa Profissional), assim ficou definido o nome oficial da Associação dos Profissionais da Imprensa de Naviraí.

Já há alguns anos representantes da imprensa local tem discutido e planejado a criação da associação da categoria no município, com a realização de reuniões para debater o assunto, apresentar idéias e promover a integração entre os trabalhadores do setor.

Após muitas articulações, em reunião realizada na noite de Quinta-Feira (17), nas dependências da Rádio Karandá-FM, representantes da Imprensa de Naviraí, elegeram os integrantes da Comissão Provisória que terá a incumbência de planejar a elaboração do “Estatuto da Associação” que futuramente será implantada no município.

A Comissão Provisória é o primeiro passo concreto para a criação de fato da associação dos profissionais da imprensa, onde os integrantes recebem a responsabilidade de elaborar o Estatuto da Entidade e posteriormente deverão organizar o Processo Eleitoral para a escolha da primeira Diretoria da Associação.

Formada por profissionais de vários segmentos da área da comunicação, marketing e propaganda, a Imprensa de Naviraí possui hoje um reconhecido Quadro de Profissionais que desempenham suas funções e profissões com esmero, lisura e competência, o que ratifica a credibilidade da categoria junto as instituições e sociedade em geral.

Constituída a Comissão Provisória, o passo seguinte será iniciar os trâmites e negociações visando a elaboração do futuro estatuto e na sequência a dinâmica do Processo Eleitoral da associação.

Vale lembrar que a Comissão Provisória representa os trabalhadores e profissionais da imprensa em geral durante a fase de criação oficial da associação, sendo que posterior a devida constituição da mesma, todos os profissionais habilitados ou não, bem como os trabalhadores em veículos de comunicação, tem assegurado o direito de ser ou não associado.

A Comissão Provisória ficou assim constituída e tomaram posse: Presidente: Beto Corrêa Rojas (Assessor de Imprensa Prefeitura Municipal de Naviraí, Site e Revista Expressão Naviraí), Vice-Presidente Eduardo Mendes Pinto (Grupo Medeiros de Comunicação/Rádios Karandá-FM/Cultura-AM), Diretor de Protocolo Wilson Soares dos Reis (Assessor de Imprensa Câmara Municipal de Naviraí/Site PortaldoMS), Departamento de Comunicação Régis Luiz Teixeira (Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Naviraí/Grupo Medeiros/JKNews), Assessoria Jurídica Dr. Wilson Vilalba Xavier (Presidente OAB Regional de Naviraí), 1ª Secretária Dra. Rafaela Párcio (Administrativo Imprensa Prefeitura de Naviraí), 2º Secretário Júlio Fernando da Silva (RádioWeb AtivaNaviraí), 1º Tesoureiro Odilo dos Santos Balta (TV e Jornal Correio do Sul/Tchê Produções), 2º Tesoureiro José Luiz Bressa Tonini (Grupo Medeiros/JKNews).

Membros da Comissão Provisória: (á disposição para composição do Conselho Deliberativo da Associação), Eunice Aparecida dos Santos (Rádio Comunitária Cidade-FM), Luciana Barbosa da Silva (site Festa Do Dia), Edilson Carlos de Oliveira (site SulNews), José Carlos de Oliveira - Jota Oliveira (site Naviraí Noticias/Regional Revista) e Humberto Cardoso - Zum (site TaNaMidiaNaviraí), Eder Veríssimo (Rádio Cultura/Grupo Chagas), Marcos Antônio (Rádio Karandá-FM, Claudenir Werli (site PortalVejaMS).

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/11/2018 Educação promoveu dia 8 homenagem à cidade na Praça Euclides Fabris
Postada em: 13/11/2018 Lourdes Virote pede melhoria salarial a médicos anestesistas e pediatras
Postada em: 13/11/2018 Diretor Geral da usina elogia a organização da Exponavi
Postada em: 08/11/2018 Médica que publicou post relacionando alta de pacientes a voto em Bolsonaro responde a 2 sindicâncias
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra