QUARTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
17/05/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Naviraí realiza palestra de qualificação aos Professores da Educação Infantil

Foto: Assessoria de Imprensa

O Prefeito Izauri diz que Formação Continuada aos Professores, Administrativos e Trabalhadores da Educação, é fundamental para melhorar a qualidade do ensino no município, principalmente na Educação Infantil, e determinou a Gerência de Educação que seja intensificado o aprimoramento e qualificação dos educadores e trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí.

Sendo assim mais uma especialização aos profissionais da educação, foi realizada na noite de Terça-Feira (15), na Câmara Municipal, quando na oportunidade os Professores da Rede Municipal de Ensino Infantil, puderam participar de palestra proferida pela Professora Dra. Débora de Barros Silveira da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) da Cidade de Dourados, onde foi discutido o Tema “Brincadeiras e Interações nas Instituições de Educação Infantil”.

Fabiane Bressa da Coordenadoria de Educação Infantil do município disse que é extremamente importante o constante aprimoramento dos profissionais da educação, principalmente os educadores da Educação Infantil.

Durante palestra na noite de Terça-Feira (15), os Trabalhadores da Educação Infantil, puderam adquirir maior conhecimento sobre as Práticas Pedagógicas que envolvem “Cuidado e Educação” nas Instituições de Ensino Infantil.

A Dra. Débora de Barros afirmou que de acordo com as Legislações de Ensino, as Brincadeiras e Interações devem ser o eixo principal do Trabalho Pedagógico, principalmente entre crianças menores de 5 anos de idade.

Os Profissionais da Educação defendem que a Formação Continuada aos Trabalhadores do Ensino, oferece embasamento aos educadores sobre suas atuações no dia-a-dia, dentro e fora da Sala de Aula, aperfeiçoando as Metodologias de Ensino dos professores e extraindo do educando seu maior potencial de aprendizagem.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/09/2018 Uma criança menor de 15 anos morre a cada 5 segundos em todo o mundo, diz relatório da OMS
Postada em: 18/09/2018 Mega-Sena especial pode pagar R$ 5 milhões nesta terça-feira
Postada em: 14/09/2018 Após cotação recorde na véspera, dólar opera em queda
Postada em: 14/09/2018 Estado consolida vocação agro e produz 40,5% mais
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra