QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2018
Untitled Document
15/05/2018 | Fonte: G1

Aos 76, aposentada se casa pela 1ª vez com namorado que conheceu em lar de idosos

Neyde e Cesar se conheceram em lar de idosos e decidiram se casar (Foto: Dantas Jr.)

Começou de forma despretensiosa o namoro entre Neyde Martins Alves e Joaquim Cesar Vieira da Silva. Há sete meses, ela não imaginava que, aos 76 anos, subiria ao altar pela 1ª vez na vida no último sábado (12). Divorciado, Cesar, aos 61 anos, tampouco achava que passar a viver num lar de idosos mudaria sua vida completamente.

Para os dois, os últimos anos não foram fáceis. Mesmo contando com o carinho de amigos e funcionários no Lar de Sarepta, no Catumbi, Zona Norte do Rio, a verdade é que há pelo menos nove anos Neyde vivia só.

"Não tem mais ninguém, sou sozinha. Por isso me apeguei. Ele [Cesar] é muito carinhoso e diz que até a minha voz é carinhosa", contou a idosa.

Engenheiro civil aposentado, Cesar também viveu dias amargos antes de chegar à casa de repouso. Ao contrário de Neyde, ele sempre contou com o apoio incondicional da família. Mas o alcoolismo e a depressão, além de seguidos episódios de agressividade, acabaram por afastá-lo dos parentes.

Mais retraído e de rosto sisudo, o idoso só se desmancha ao falar de Neyde. Ele tem alguns lapsos de memória e não sabe muito bem como ou quando o casamento foi definido. De poucas palavras, o senhor revela aos poucos pequenas vontades e sonhos de uma vida a dois.

Depois do casório, Cesar pretende levar Neyde para Búzios, na Região dos Lagos, e viver numa casa alugada. Fã de pescaria, além do hobby o idoso também pretende voltar a estudar. Dessa vez, disse que quer se formar advogado.

"A vinda do meu pai aqui foi uma verdadeira bênção porque ele tinha sérios problemas com depressão, com alcoolismo, e esse lugar mudou a vida dele completamente. Ele passa por todo um trabalho psicológico, de ajuda, e um dos fatores que mais o ajudaram a sair da depressão foi esse amor incrível que ele conquistou junto com a Dona Neyde", explicou Mariana Kiss, filha de Cesar.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/07/2018 Pabllo Vittar posa para capa da 'Paper' e diz que ainda não se sente preparada para turnê internacional
Postada em: 16/07/2018 Sandy adota visual 'trevoso' para participação em novo clipe da banda Angra
Postada em: 16/07/2018 Marília Mendonça posta foto mais magra e fala que odeia os 'juízes das redes sociais'
Postada em: 16/07/2018 Após 3 décadas, Arnaldo Cezar Coelho anuncia aposentadoria da Globo
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra