SEGUNDA FEIRA, 21 DE MAIO DE 2018
Untitled Document
15/05/2018 | Fonte: Globo Esporte

Tite anuncia os 23 convocados para a Copa do Mundo

Tite anuncia a lista de convocados da Seleção para a Copa de 2018 (Foto: André Durão)

Alisson. Ederson. Cássio. Danilo. Fagner. Marcelo. Filipe Luís. Miranda. Marquinhos. Thiago Silva. Geromel. Casemiro. Fernandinho. Paulinho. Renato Augusto. Fred. Philippe Coutinho. Willian. Neymar. Douglas Costa. Gabriel Jesus. Roberto Firmino. Taison.

É para esse grupo de 23 jogadores que o brasileiro terá de torcer, é por eles que os dedos serão cruzados e as orações feitas entre 14 de junho e 15 de julho. São os nomes deles que serão estampados nas camisas dos fanáticos. São eles os escolhidos por Tite para tentarem o hexacampeonato na Copa do Mundo, na Rússia.

Apenas seis são remanescentes na última Copa, marcada pelo 7x1 diante da Alemanha: Marcelo, Thiago Silva, Fernandinho, Paulinho, Willian e Neymar. Tite também explicou que a lista com 35 nomes foi enviada à Fifa, mas não revelou os outros jogadores.

Três convocados vão se apresentar à seleção brasileira no dia 28 de maio, em Londres: o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, do Real Madrid, e o atacante Firmino, do Liverpool, disputarão a final da Liga dos Campeões no dia 26, em Kiev.

O restante do grupo começará a trabalhar já na próxima segunda-feira, dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 27, todos viajam a Londres para mais uma etapa de treinamentos, que terá um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool, e será encerrada com outro jogo preparatório, diante da Áustria, em Viena, no dia 10.

A Seleção chegará a Sochi, cidade russa que hospedará a delegação, na noite do dia 10. O primeiro treino no país da Copa será no dia 11, e dia 15 a equipe viaja a Rostov-on-Don, palco da estreia no Mundial, dia 17, às 15h (horário de Brasília), contra a Suíça.

Com o anúncio desta segunda-feira, apenas dois clubes do Brasil terão jogadores vestindo a camisa da Seleção na Copa do Mundo Rússia. Fágner, lateral-direito, vai representar o Corinthians ao lado do goleiro Cássio. Enquanto o zagueiro Geromel defende as cores do Grêmio. A equipe com mais representantes é o Manchester City, que tem Gabriel Jesus, Fernandinho, Danilo e Ederson.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 21/05/2018 Seleção inicia preparação em nova Granja com avaliações físicas e médicas
Postada em: 21/05/2018 Ivinhema Futebol Clube estreia no estadual sub-17 neste sábado
Postada em: 20/05/2018 Brasileirão continua com seis jogos hoje e clássico entre São Paulo e Santos
Postada em: 19/05/2018 Flamengo suspende novamente o contrato do atacante Guerrero
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra