SEGUNDA FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2018
Untitled Document
13/05/2018 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Motorista ignora ordem de parada e perseguição termina com tiro e 2 detidos

Força Tática da PM vistoriou veículo e encontrou indícios que geram suspeita sobre o uso de veículo para o transporte de produtos ilícitos

Duas pessoas foram detidas no início da tarde deste sábado (12) em Fátima do Sul –a 246 km de Campo Grande– ao tentarem fugir com um veículo que, supostamente, foi preparado para o transporte de produtos ilícitos. O condutor ignorou ordem de parada da Polícia Militar e iniciou fuga pelas ruas da cidade, resultando em perseguição que só terminou após ser efetuado disparo contra o pneu do automóvel.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais da Força Tática da PM realizava patrulhamento pela avenida Nove de Julho, no bairro Brasilândia, quando um Ford Focus preto foi avistado freando bruscamente. O fato gerou suspeitas, levando os policiais a darem voz de abordagem ao automóvel.

O condutor do Focus ignorou a ordem, tendo início perseguição na qual um automóvel Honda City foi atingido na traseira. Mesmo com a colisão, o outro veículo não parou. Segundo os policiais, o motorista adotou uma postura de risco, efetuando ultrapassagens e ignorando quebras-molas na área central. Ele chegou a perder o controle próximo à rodoviária da cidade, mas manteve o trajeto.

Diante da possibilidade de ocorrer um acidente, os policiais decidiram forçar a parada, atirando contra o pneu do veículo. Apenas neste momento o condutor, um homem de … anos, estacionou. Ele a passageira foram submetidos a busca pessoal, não sendo encontrado nada.

Porém, em vistoria ao Focus, percebeu-se que ele levava pacotes de café (usados para disfarçar cheiros), uma cortina preta e vários cilindros com gordura animal. O assento traseiro tinha ajustes que permitiam sua remoção –o que também é comumente identificado em veículos usados no transporte de produtos de origem duvidosa.

Os ocupantes do automóvel receberam voz de prisão pelas contravenções penais e foram levados à Delegacia de Polícia Civil.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 20/08/2018 Estudante brasileira morta na fronteira foi torturada e estuprada
Postada em: 20/08/2018 Jovem de 17 anos denuncia estupro e reconhece suspeito em mercado
Postada em: 20/08/2018 Polícia prende bêbado dirigindo em alta velocidade e flagra menor empinando moto
Postada em: 20/08/2018 Estudante brasileira é achada morta em residência na fronteira
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra