DOMINGO, 23 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
12/05/2018 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Em busca de classificação, Novo e Corumbaense vão a campo

Novoperário finaliza treino para enfrentar o Ceilândia fora de casa neste sábado (Foto: Fernando Antunes)

Novoperário e Corumbaense entram em campo neste sábado (12) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D ainda sonhando com a classificação para o mata-mata.

O Novoperário já viajou para enfrentar o Ceilândia (DF) fora de casa. A partida está marcada para às 14h30 (de MS) deste sábado (12) no estádio Maria Abadia e em caso de vitória pode colocar o time campo-grandense na zona de classificação para a próxima fase.

As novidades do Novo para a partida são as chegadas do zagueiro Everton e do meio-campista João Lucas, que já estavam treinando com o time, mas foram relacionados para jogar pela primeira vez.

Everton, de 23 anos, estava no Nacional de São Paulo, enquanto João Lucas estava no Santo André, também do futebol paulista.

O Novoperário tem 4 pontos e ocupa a terceira colocação do grupo A11, enquanto o adversário deste sábado tem somente um ponto. No confronto do primeiro turno, o time campo-grandense venceu por 1 a 0 no estádio Morenão, na Capital. Esta é a única vitória do Novo na competição até o momento.

O Sinop (MT) lidera o grupo, com 7 pontos, seguido pelo Aparecidense (GO), com 4 pontos. Os dois times se enfrentam nesta rodada.

Conforme a escala de arbitragem divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a partida terá arbitragem de Rondônia. Jonathan Antero Silva apita o jogo com assistências de Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros.

O Corumbaense recebe o Brasiliense no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, às 18h (de MS). O Carijó da Avenida ocupa no momento a terceira posição do grupo A10, com 3 pontos. O Iporá (GO) lidera o grupo com 9 pontos, seguido pelo Brasiliense, que tem 6. O Dom Bosco (MT) não somou pontos no torneio. No primeiro confronto, em Brasília, os visitantes de amanhã golearam por 4 a 0.

A arbitragem da partida será do Tocantins. Leandro Cunha de Oliveira será o árbtro e terá a assistência de Cipriano da Silva Sousa e Natal da Silva Ramos Júnior.

O Campeonato Brasileiro da Série D conta com 68 clubes distribuídos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase os líderes de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. Os 32 times avançam para a segunda fase e iniciam o mata-mata. Os quatro times classificados para a semifinal garantem vaga na Série C do ano que vem.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/09/2018 Grêmio abre as quartas de final contra o Tucumán
Postada em: 14/09/2018 Dani Alves revela conselhos a Neymar e diz que pretende jogar Copa de 2022
Postada em: 11/09/2018 Tite faz seis trocas na Seleção para amistoso com El Salvador
Postada em: 10/09/2018 Brasil perde para a Turquia no tie-break e termina em 4º em Montreux
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra