SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2019
Untitled Document
11/05/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Naviraí vai ensinar Xadrez nas escolas para melhorar desempenho dos alunos

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí está implantando o projeto “Xadrez na REME” através de parceria firmada pela Gerência de Educação com o enxadrista Gláucio Dalla Cort Cella que desde segunda-feira está proferindo um ciclo de palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).

Gláucio foi o único brasileiro a derrotar o campeão mundial de Xadrez, Magnus Carlsen, em 2014 em Caxias do Sul, durante a Festa da Uva. A ação tem como objetivo levar informações, por meio de sua história de vida, sobre os benefícios do Xadrez e como a prática desta modalidade pode auxiliar no desenvolvimento físico, mental e intelectual de alunos de diferentes faixas etárias e realidades sociais.

Gláucio, que atualmente reside em Naviraí, desenvolverá o Projeto “Xadrez na REME de Naviraí” a partir de duas ações: a primeira com foco nos alunos e equipe escolar por meio das palestras; e a segunda, apenas para professores, coordenadores e diretores por meio de uma formação contínua sobre o Xadrez e seu uso pedagógico a partir desta quarta-feira, nove de maio.

Com este projeto o prefeito Izauri pretende disseminar o Xadrez nas escolas municipais para ampliar habilidades de velocidade de raciocínio, lógica, concentração, cálculo e memória, a fim de favorecer processos de ensino e aprendizagens. O Projeto está sendo coordenado pelos professores de Matemática Daiane Cabanha e de física Sérgio Jacomeli.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 03/03/2019 Segurança integra policias e promete 2,3 mil homens nas ruas e delegacias
Postada em: 28/02/2019 Prefeitura alega prejuízo com chuva e cancela Carnaval na Capital
Postada em: 25/02/2019 Concessão da BR-163 pode passar por revisão contratual
Postada em: 20/02/2019 Tempo amanhece nublado e meteorologia alerta para chuva em MS
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra