SEXTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2019
Untitled Document
11/05/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Gerência de Meio Ambiente de Naviraí participa do 1º Encontro de Formação do Coletivo Educador

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Naviraí, por intermédio de sua Gerência de Meio Ambiente participou no dia 26 de abril de 2018, no município de Eldorado, do 1ª Encontro de Formação do Coletivo Educador, que contou com a presença do Presidente do Consórcio CONISUL Vanderley Bispo de Oliveira, Vice Prefeita de Eldorado Fabiana Lourenço, Vice Prefeita de Mundo Novo Rosália e demais autoridades, sob a coordenação da Secretária Executiva Edina Brindarolli.

 A ação contou com a parceria e presença da ITAIPU BINACIONAL com Leila de F. Alberton – Gerente de Educação Ambiental e Carmem Romagna de Lima; do ICMBio Tércio Abel Pesente – Chefe do Parque N. Ilha Grande; da Prefeitura M. de Toledo - PR Tania Lageman – Secretaria M. de Educação e Lilian Queli Ferreira Cardoso - Secretaria M. de Meio Ambiente; do IBAMA Vicente Mota de Souza Lima (representante) e da UEMS Leandro Marciano Marra – Gerente da Unidade de Mundo Novo MS e Técnicos dos municípios do CONISUL: Amambaí, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

 Coletivo Educador é um conjunto de instituições que atuam em processos formativos permanentes, participativos, continuados e voltados à totalidade e diversidade de habitantes de um determinado território. O Coletivo Educador é, ao mesmo tempo, resultado e realizador do Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA) e do Programa Nacional de Formação de Educadoras e Educadores Ambientais (ProFEA). O papel de um Coletivo Educador é promover a articulação institucional e de políticas públicas, a reflexão crítica acerca da problemática socioambiental, o aprofundamento conceitual e criar condições para o desenvolvimento continuado de ações e processos de formação em Educação Ambiental com a população do contexto, visando a sinergia dos processos de aprendizagem que contribuem para a construção de territórios sustentáveis.

 Os Coletivos Educadores favorecem a continuidade das propostas de formação, a otimização de recursos locais, regionais e federais, a articulação de programas e projetos de desenvolvimento territorial sustentável.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/01/2019 Deficientes físicos têm direito a desconto na compra do veículo e no pagamento do tributo
Postada em: 17/01/2019 IPVA 2019: confira onde pode ser realizado o pagamento e fique em dia
Postada em: 17/01/2019 Aulas nas escolas estaduais começam dia 18 de fevereiro
Postada em: 11/01/2019 Lei proíbe a pesca e comercialização do Dourado por cinco anos no Estado
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra