SEGUNDA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
10/05/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Vereador Fi da Paiol cobra retomada na obra de creche inacabada

Vereador Fi da Paiol em visita a obra inacabada Creche Francisco Antonio de Aquino, acompanhado da Presidente do Bairro Residencial Ipê, Joisse dos Santos

 

Na sessão ordinária realizada na quarta-feira (02), o vereador medebista, Fi da Paiol, apresentou o Requerimento de número 57/2018, solicitando informações a respeito da obra da Creche Francisco Antonio de Aquino, localizada no bairro Ipê.

 

O vereador visitou a creche ainda inacabada, que recebeu recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e atualmente, se encontra parada.

 

No ano passado, a obra com fins educacionais também teve seu andamento interrompido, na época a Gerência de Obras do município justificou que a obra foi interrompida em razão da necessidade da construção de um muro de arrimo, que foi construído após muitas cobranças feitas pelo vereador.

 

Em plenário, o parlamentar afirmou que as informações sobre a Creche Francisco Antonio de Aquino são imprescindíveis para garantir transparência para a população e que a obra deve ter seu andamento retomado com urgência.

 

“Primeiramente, devemos lembrar que a nossa Constituição Federal já estabeleceu a educação como um direito social, o que inspira o valor de igualdade na sociedade. Dessa forma, esta creche precisa ser finalizada e inaugurada com urgência, pois a creche é um mecanismo que estimula os pontos essenciais para o desenvolvimento infantil. O dialogo com os professores, a vivência com as outras crianças e os materiais adequados auxiliam fortemente neste desenvolvimento. Precisamos lembrar ainda, que a inauguração desta creche auxiliará os pais que não tem onde deixarem seus filhos para trabalharem e também aumentará o quadro de professores do nosso município, que são a peça chave para uma sociedade melhor.” ressaltou.

 

O Requerimento foi encaminhado ao Prefeito José Izauri de Macedo (DEM) e para as Gerentes Ana Paula Krambeck (Obras) e Fátima Liuti (Educação), onde aguarda resposta.  

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 08/12/2018 Reajuste dos ministros do STF deve refletir na folha de pagamento de MS.
Postada em: 07/12/2018 Pastora Damares assumirá Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
Postada em: 07/12/2018 Temer diz que pegou país no século 20 e entrega no século 21
Postada em: 07/12/2018 Vereadores de Naviraí elegem novo presidente terça-feira, dia 11
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra