SÁBADO, 19 DE JANEIRO DE 2019
Untitled Document
09/05/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Gerência de Saúde faz balanço e realizará o dia "D" de vacinação contra gripe

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Naviraí

A Gerência de Saúde de Naviraí, acompanhando o Calendário Nacional de Vacinação proposto pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, realizará no próximo Sábado, dia 12 de Maio, o chamado dia "D" de vacinação contra o Vírus Influenza, causador da Gripe A e suas mutações. 

Em entrevista Edvan Thiago Barros Gerente de Saúde divulgou o mais recente Boletim Informativo Oficial sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe A em Naviraí. 

Até a presente data foram imunizadas 5.162 pessoas que estão inclusas na 1ª Fase da Vacinação do Grupo Prioritário, pré-estabelecido pelo Governo Federal e seguido pelas Gerências Municipais. 

Em Naviraí nesta fase foram vacinados 781 Trabalhadores da Saúde, tendo uma Cobertura de 97,5% do total, também receberam vacinação 405 Gestantes, alcançando 56,3% do total, foram aplicadas 76 doses em Mulheres Pós-Parto, sendo 64,4% da demanda, os Professores somam 752 Educadores imunizados alcançando mais de 100% dos Profissionais da Rede de Ensino, também foram vacinadas 3.153 Crianças de até 5 anos de idade, chegando a 86,57% de imunização dessa Faixa Etária.

 

O Gerente Edvan lembra que pessoas desse Grupo Prioritário continuarão sendo vacinadas, e a partir do Próximo Sábado dia 12 de Maio, quando será realizado o Dia Nacional de Combate a Gripe A em todo o país, Naviraí também iniciará a vacinação das Pessoas Idosas acima de 60 anos e a vacinação acontecerá em todas as Unidades dos PSF's (Postos de Saúde Familiar) e no Posto de Saúde do Bairro Varjão.

 De acordo com o Gerente Municipal de Saúde até o momento não houve alteração no número de notificações, permanecendo, portanto, o mesmo número já registrado anteriormente, ou seja, foram realizadas 42 Notificações, sendo desse total, 36 Casos Negativos e 06 Positivos, com 01 Óbito, e atualmente não há nenhum paciente internado com suspeita da gripe, o que comprova a eficácia da Campanha e o bom trabalho desempenhado pelos Agentes e Trabalhadores da Saúde, lembrando ainda que é de suma importância manter os cuidados quanto a prevenção da contaminação, lavando as mãos constantemente, utilizando Álcool em Gel e todas as demais precauções necessárias para se evitar a contaminação. Colabore com a Campanha e previna-se.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 20/12/2018 Plástica gengival: prós e contras da cirurgia que corrige o sorriso gengival
Postada em: 19/12/2018 Três dias após internação, professora morre com suspeita de dengue
Postada em: 12/12/2018 Saiba como a lente de contato dental pode transformar seu sorriso
Postada em: 29/11/2018 Você sabe qual paciente não pode fazer implante dentário?
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra