DOMINGO, 20 DE MAIO DE 2018
Untitled Document
06/05/2018 | Fonte: CORREIO DO ESTADO

Evento do DEM em Dourados reúne mais de 200 pessoas

Evento reuniu mais de 200 pessoas na Câmara Municipal - Foto: Foto: Nicanor Coelho

O ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, presidente estadual do DEM foi citado pelo deputado federal Luiz Henrique Mandetta com o candidato a governador dos seus sonhos e levou ao delírio uma plateia de duzentas pessoas que lotavam o auditório da Câmara Municipal na manhã deste sábado (5).

Mais cauteloso, Zauith afirmou somente em junho é que o partido vai divulgar sua escalação para a disputa de outubro. O ex-prefeito preferiu dizer aos seus correligionários que “a política de Mato Grosso do Sul não se move enquanto o Democratas não mostrar que caminho seguirá”.

Murilo é conhecido por sua “paciência tibetana” e mesmo sonhando disputar um cargo majoritário ao Governo do Estado ou ao Senado prefere esperar para ver como ficará o cenário político até a data das convenções, depois da Copa do Mundo da Rússia.

“Não podemos decepcionar nosso quadro de filiados e muito menos a população que vê no Democratas um grande time”, disse Murilo que prende colocar o time em campo e com escalação completa na segunda quinzena de julho.

Durante o encontro que durou toda a manhã e reuniu lideranças do Democratas de vários municípios da Grande Dourados foram apresentados os novos filiados. Intitulado “Novos Caminhos. Eu vou!” depois de Dourados deverá acontecer em outros municípios do estado a fim de preparar o partido para a convenção de julho.

Estavam no encontro os deputados estaduais José Carlos Barbosinha e Zé Teixeira; os deputados federais Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina; o prefeito de Naviraí Izauri de Macedo além de vereadores e vice-prefeitos do partido vindos de vários municípios da região da Grande Dourados.

Em seu discurso Tereza Cristina disse que o Democratas tem tudo para ser o maior protagonista nestas eleições, porém alertou que é preciso ter juízo para alcançar os objetivos traçados pela direção estadual.

O deputado Zé Teixeira falou de sua longa trajetória no partido desde á época da Frente Liberal enquanto que o também deputado Barbosinha disse da sua felicidade em voltar ao Democratas depois de uma passagem pelo PSB.

O deputado Mandetta disse que “gostaria de ver o ex-prefeito Murilo como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, mas tem tomará esta decisão é o coletivo do nosso partido”. Mandetta lembrou o partido está mudando com o Brasil e está preparando para os novos desafios do mundo digital.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 20/05/2018 Meirelles confirma pré-candidatura a presidência e apoio a Puccinelli
Postada em: 20/05/2018 Alta no dólar é temporária e 'vai passar', afirma ex-ministro da Fazenda
Postada em: 20/05/2018 Parceria de Tereza Cristina com Funasa garante mais de R$ 24 milhões para água e esgoto em MS
Postada em: 19/05/2018 Municípios de MS recebem R$ 10,4 milhões em emendas para a saúde
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra