QUINTA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2018
Untitled Document
05/05/2018 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Líder entre os streamings de música, Spotify chega a 75 milhões de assinantes

A rede social como a principal responsável pela popularização do streaming de música globalmente. (Foto: Reprodução/Scalene)

O Spotify divulgou hoje que já possui mais de 170 milhões de usuários ativos mensalmente, inscritos na rede social. Desse número, 75 milhões (44%) são assinantes que pagam mensalmente uma quantia em dinheiro para o serviço de streaming.

Os números são muito acima do mesmo serviço oferecido pela Apple, sua principal concorrente. O Apple Music, marcou em abril deste ano 40 milhões de assinantes pagos, segundo o Tecmundo.

“Todos os anos nós crescemos como empresa, o que nos permite fazer mudanças sem precedentes à nossa plataforma e, em troca, engajar mais usuários na mágica do streaming de música”, disse o Spotify em um comunicado oficial.

É importante destacar, que o Apple Music foi lançado em 2015, e o Spotify em 2008. Ou seja, a marca teve muito mais tempo para construir sua base de usuários pagos, e se consolidar como a principal responsável pela popularização do streaming de música globalmente.

Uma assinatura simples do Spotify custa R$ 16,90 por mês no Brasil, exatamente o mesmo valor do plano individual do Apple Music. A oferta da Maçã, contudo, conta com um plano individual universitário de apenas R$ 8,50 por mês.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/05/2018 Falcão lembra polêmica com Pink Floyd e afirma: 'A Jovem Guarda renovou a música brega'
Postada em: 23/05/2018 Casal que saiu sem prêmio do 'The Wall' realiza sonho de se casar e ganha presente de Luciano Huck
Postada em: 22/05/2018 R. Kelly é processado por abuso sexual e por passar herpes para jovem
Postada em: 22/05/2018 José de Abreu diz que seu personagem em 'Segundo Sol' vai paquerar 'menininhas': 'Santo em casa e demônio fora'
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra