TERÇA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2018
Untitled Document
04/05/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Atletas sul-mato-grossenses ganham Campeonato de Pole Dance

Atleta Kris Correa durante a apresentação. Foto: Rudolph Lomax

No último sábado, 28, Mato Grosso do Sul foi representado pelas atletas Kris Corrêa e Lyanne Mello em Minas Gerais no I Campeonato Poços de Caldas de Pole Dance. O evento reuniu atletas de todo o país em 9 categorias que iam do infantil ao profissional, passando por amadores e iniciantes.

 As profissionais atuam há mais de 3 anos ensinando a prática esportiva no estado, oferecendo aulas - para homens e mulheres - das modalidades Fitness e Exotic e cursos de formação para quem deseja atuar na área. Para Kris Corrêa, ganhadora do terceiro lugar na categoria Feminino Profissional, participar da competição prova o potencial do desenvolvimento regional do esporte.

 

 

"Foi um momento único que nos permitiu entrar em contato com muitas pessoas desse segmento que nós admiramos e que são tão apaixonadas pelo pole dance quanto nós. Mostrar o meu trabalho e receber esse prêmio foi muito importante para a mim como pole dancer, mas mais ainda para o estado porque prova que nós temos potencial para crescer nessa área", explica Kris. 

A vice-campeã da categoria Feminino Profissional, Lyanne Mello, coreografou a música "O Rastro da Lua Cheia" de Almir Sater com o intuito de levar a cultura local para a competição. "Levei um pouco da nossa região para o campeonato que tinham pessoas do país todo, pra unir uma coisa regional com uma prática esportiva que ainda é um tabu. Eu queria quebrar barreiras com relação a isso e consegui. Ganhar um título com essa apresentação foi uma experiência muito emocionante", conta Lyanne.

 O evento filiado à Confederação Brasileira de Pole Dance contou com a presença de profissionais nacionais e internacionais renomados, incluindo o brasileiro Guilherme Ambrósio e a russa Eva Bembo. Ao todo, foram mais de 50 apresentações, incluindo participações especiais de convidados.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 16/07/2018 Sandy adota visual 'trevoso' para participação em novo clipe da banda Angra
Postada em: 16/07/2018 Marília Mendonça posta foto mais magra e fala que odeia os 'juízes das redes sociais'
Postada em: 16/07/2018 Após 3 décadas, Arnaldo Cezar Coelho anuncia aposentadoria da Globo
Postada em: 14/07/2018 'SóTocaTop': Fernanda Souza e Luan Santana revelam curiosidades dos bastidores de gravação do novo programa
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra