TERÇA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2018
Untitled Document
03/05/2018 | Fonte: Globo Esporte

Rumo a Paris: dois meses após cirurgia, Neymar deixará o Brasil nesta quinta

Astro utilizou muletas e proteção no pé até a semana passada (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

Dois meses depois de passar por uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito, Neymar deixará o Brasil para retornar à França. O astro embarcará rumo ao país europeu no fim da próxima quinta-feira e tem desembarque previsto para a manhã de sexta em Paris, onde realizará a fase final da recuperação da lesão sofrida no fim de fevereiro. A informação foi antecipada pela rádio RMC e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Neymar desembarcou no Brasil no dia 1º de março e foi submetido a uma cirurgia para correção de fratura, em Belo Horizonte. Desde então, ficou hospedado em sua mansão em Mangaratiba, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, onde iniciou o processo de recuperação acompanhado por profissionais e cercado por familiares e amigos.

Nas primeiras semanas, o jogador manteve o pé direito imobilizado e só se locomoveu com a ajuda de uma cadeira de rodas, antes de passar a utilizar muletas. Desde o começo desta semana, deixou de lado a proteção na região lesionada, liberado pelos médicos, de acordo com comunicado divulgado pelo Paris Saint-Germain.

O clube francês ainda não se manifestou oficialmente sobre o retorno de Neymar a Paris, sem estabelecer uma data para que o jogador voltasse a trabalhar no CT do clube. Na nota oficial desta semana, entretanto, apontou que o tratamento do craque seguiria "nos próximos dias" no Brasil e também nas instalações da equipe, na capital francesa.

De acordo com a imprensa local, Neymar deve marcar presença no Stade de France, na próxima terça-feira, para acompanhar de perto a final da Copa da França, entre o PSG e o modesto Les Herbiers. O jogador também apareceria no evento de gala da Fundação PSG e em uma pequena festividade organizada pelo clube para antes do duelo contra o Rennes - o último da temporada no Parque dos Príncipes, no dia 12 de maio.

A princípio, Neymar estaria apto a voltar aos gramados neste mês, quando o Paris Saint-Germain realizará quatro partidas: três pelo Campeonato Francês e a final da Copa da França, no dia 8. Não há qualquer confirmação se o atacante entraria em campo em algum destes confrontos. Na seleção brasileira, o próximo compromisso do camisa 10 seria a apresentação antes da Copa do Mundo, em Teresópolis, a partir do dia 21 de maio.

No dia 27, a Seleção viaja para Londres, onde realizará treinamentos antes de fazer amistosos contra a Croácia, em Liverpool, e a Áustria, em Viena, nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente. A previsão é que a preparação em Sochi, na Rússia, comece no dia 11. A estreia brasileira no Mundial ocorrerá em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 16/07/2018 Dois jogos definem duelos das quartas de final da Copa do Brasil
Postada em: 14/07/2018 Competição de basquete terá jogos em Três Lagoas e Naviraí
Postada em: 13/07/2018 Atletas de Judô e Atletismo do IFMS irão participar de jogos em Goiânia
Postada em: 13/07/2018 Croata por escolha, Rakitic se emociona e diz que trocaria sua carreira pelo título
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra