SEGUNDA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
03/05/2018 | Fonte: G1

Avião cargueiro militar cai nos EUA e deixa cinco mortos

Coluna de fumaça em local onde avião cargueiro caiu na Georgia, nos EUA. (Foto: TWITTER/@CHEYENNEJANIECE/via REUTERS)

Um avião militar de carga caiu nesta quarta-feira (2) na cidade de Savannah, estado da Georgia (EUA), causando fogo e uma grande coluna de fumaça preta. Segundo a agência Associated Press, a Guarda Nacional da Georgia disse que a aeronave era da Força Aérea de Porto Rico e a queda deixou ao menos cinco mortos.

As mortes foram confirmadas por autoridades da Georgia. O Capitão Jeff Bezore da Força Aérea da Georgia disse que ele não poderia confirmar quantas pessoas estavam no avião no total.

A aeronave do modelo Hércules C-130 caiu perto do Aeroporto Internacional Savannah/Hilton Head, segundo afirmou o porta-voz Candace Carpenter à rede CNN.

"Enquanto fazia um treinamento, um avião cargueiro do tipo Hércules C-130 da Força Aérea de Porto Rico caiu por volta de 11h30 (horário local) próximo ao aeroporto internacional Savannah Hilton com cinco pessoas a bordo. Os nomes serão divulgados de acordo com a investigação. Uma comissão investigará as causas do acidente", diz o comunicado da autoridades da Georgia.

A Associação de Bombeiros Profissionais de Savannah postou em seu Twitter uma imagem do avião:


"Foi horrível", disse à CNN Denver Goodwin, que trabalha num serviço de ferro velho na rua do acidente. "O chão tremeu como se uma bomba tivesse explodido. Todas as pessoas no prédio entraram em pânico", contou.

Até o momento não há informações sobre a causa da queda. Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos não quis comentar o ocorrido para a NBC por se tratar de um avião militar.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/10/2018 Carreta tomba, deixa madeira espalhada e trânsito lento na BR-163
Postada em: 18/10/2018 Motorista fica ferido ao cair com carro de viaduto em Campo Grande
Postada em: 18/10/2018 Moçambicano morre afogado ao tentar atravessar lago a nado
Postada em: 15/10/2018 Jovem corre atrás de ônibus em movimento, tenta forçar porta para entrar e morre atropelado em MS
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra