SEGUNDA FEIRA, 16 DE JULHO DE 2018
Untitled Document
26/04/2018 | Fonte: CORREIO DO ESTADO

Rapaz morre atropelado na faixa de pedestre em MS e motorista é preso em casa após fugir do local

Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Alderson Fante da Silva, de 33 anos, foi preso em flagrante no início desta madrugada depois de atropelar e matar Moisés Luis da Silva Oliveira, 22. O  acidente ocorreu na Avenida Ceará, no Bairro Santa Fé, enquanto a vítima atravessava pela faixa de pedestres em frente a uma conveniência.

Segundo boletim de ocorrência assinado pelo delegado Enilton Pires Zalla, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, a suspeita é de que o autor conduzisse seu veículo em alta velocidade, sob efeito de álcool. A perícia investiga tais possibilidades.

Conforme relatado por testemunhas, Moisés estava com amigos sentado em frente a uma conveniência na Ceará, do outro lado da rua, quando por volta da meia-noite atravessaram a rua para chegar ao estabelecimento. Neste momento, surgiu o autor conduzindo um veículo Up.

Por conta da velocidade, a vítima não teve qualquer chance de evitar o atropelamento e foi atingida com violência ainda na faixa de pedestres. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu. Anderson chegou a fugir do local, mas foi detido na região do Carandá Bosque. 

Ele responde por evasão do local de acidente, homicídio culposo - quando não há intenção - qualificado pela omissão de socorro e pelo fato de o acidente ter ocorrido em faixa de pedestre. O delegado mencionou ainda que o fato principal é homicídio culposo qualificado pela embriaguez, mas que não conseguiu lançar tal tipificação por conta de problemas no sistema.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 16/07/2018 Veículo de luxo atinge ambulância com recém-nascido em incubadora
Postada em: 16/07/2018 Indígena é morto ao ser atropelado e ter corpo arremessado contra veículos na MS-156
Postada em: 16/07/2018 Homem morre após carro cair em lago de MS e mulher consegue pedir socorro
Postada em: 14/07/2018 Caminhonete fica sobre veículo após capotagem na rodovia BR-267
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra