TERÇA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2018
Untitled Document
24/04/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Secretaria de saúde de Deodápolis promovera atendimento para mulheres com o grupo ‘ONÇA PINTADA’ na sexta (27)

 

Nesta próxima sexta, dia 27 de abril, a Prefeitura Municipal de Deodápolis através da Secretaria de Saúde estará realizando atendimentos as mulheres com o Grupo ‘Onça Pintada’. As mulheres serão submetidas ao rastreamento da mama que visa identificar se maneira preventiva o surgimento de câncer de mama. Caso haja necessidade será realizado ainda a ultrassom da mama. 

O evento será realizado na sexta a partir das 16hs30min no ESF Santa Maria, próximo ao Centro de Múltiplo Uso. Os atendimentos serão realizados até às 21hs ocorrendo por ordem de chegada. A OMS (Organização Mundial da Saúde) define como prioritário o rastreamento do câncer de mama na população feminina de 50 a 69 anos. 

“É mais uma grande oportunidade de trabalharmos a saúde preventiva de todas as mulheres de nossa cidade e contamos com a participação de um grande numero de pessoas. Esperamos por mulheres de todas as idades. Vocês devem trazer o cartão SUS e o documento de identidade oficial. Venham participar!” destacou a Secretaria de Saúde, Rosineia Assis. 

Grupo Onça Pintada 

Criado em 2001 o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas gratuitos de prevenção e combate ao câncer de mama e outros projetos voltados para a área da saúde. “Será uma grande honra receber o grupo aqui em Deodápolis. É a saúde de nossa cidade caminhando a passos largos em busca das melhorias que a nossa população almeja!” finalizou a Secretaria.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/07/2018 Casos de sarampo e poliomielite aumentaram em todo o mundo, diz relatório da OMS
Postada em: 17/07/2018 Gerência de Saúde realiza ações nas ESFs
Postada em: 13/07/2018 Posto de Saúde do Bairro Vila Nova realiza 1° Encontro com idosos
Postada em: 12/07/2018 É melhor clarear os dentes em casa ou no consultório?
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra