SEGUNDA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
20/04/2018 | Fonte: DOURADOS NEWS

Dourados inaugura a primeira geladeira solidária nesta sexta-feira

O lançamento ocorrerá às 13h30 em frente à PIB Dourados

Solidariedade tem nome, endereço e data marcada. Nesta sexta-feira (20), a partir das 13h30, a PIB (Primeira Igreja Batista) de Dourados inaugura a primeira geladeira solidária da cidade. O projeto tem o objetivo de contribuir com alimentos para quem mora nas ruas e praças da maior cidade do interior do Estado.

A geladeira será instalada em frente a PIB, localizada na Rua João Cândido Câmara, nº 10, região central da cidade. 

A ideia partiu da douradense Caroline Pereira Soares do Couto, que é membro da igreja. Ela contou ao Dourados News que ouvir falar sobre o projeto que estaria sendo realizado em Rio Grande, município localizado no litoral gaúcho, e ao pesquisar viu várias reportagens sobre o assunto.

Ela conheceu também duas outras geladeiras que já estão em funcionamento em Mato Grosso do Sul e se encantou com o impacto positivo da ação solidária.

Com o apoio de familiares, amigos e pastores, a Carol abraçou a causa e hoje (20) estão lançando a primeira geladeira solidária de Dourados e a terceira no Estado.

INFORMAÇÕES

Para contribuir é preciso seguir algumas regras. Refeições precisam estar devidamente prontas e acondicionadas em marmitas descartáveis e dentro do prazo de validade. Frutas, legumes e verduras precisam estar em estado adequado para consumo e armazenadas em sacos plásticos. Iogurtes, sucos e refrigerantes devem estar lacrados e em dia no prazo de validade. 

É estritamente proibido fornecer alimentos crus, vencidos ou restos de refeições. Também é proibido a doação de bebidas alcoólicas. Todos as contribuições devem estar etiquetadas com data da doação. 

O lançamento ocorrerá às 13h30 em frente à PIB Dourados. 

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/10/2018 Aposta única acerta as dezenas e fatura os R$ 2,5 mi da Mega-Sena
Postada em: 17/10/2018 Pesquisa constata só 8% de imagens verdadeiras em grupos de WhatsApp
Postada em: 17/10/2018 Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 2,5 milhões
Postada em: 17/10/2018 Estudo mostra que agrotóxicos ameaçam vida no Cerrado de MS
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra