TERÇA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2018
Untitled Document
20/04/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Dr. Klein propõe Audiência Pública para debater a Regionalização da Saúde

Uma antiga reivindicação de grande parte da população e defendida por muitas autoridades e profissionais do setor, foi tema debatido recentemente em plenário pelos parlamentares durante Sessão Ordinária realizada no Plenário da Câmara, onde mais uma vez abordaram o assunto relacionado a Saúde Pública em Naviraí.

O Vereador Dr. Antônio Carlos Klein apresentou e teve Requerimento aprovado, em que solicita junto aos Poderes Legislativo e Executivo, estudos que viabilizem a realização de uma Audiência Pública, a fim de debater e apresentar as possibilidades sobre a Regionalização do Hospital Municipal de Naviraí; uma questão bastante polêmica e que é discutida diariamente entre a população e acima de tudo entre os profissionais da área, uma vez que a Rede de Saúde Pública do município, encontra-se muito frágil, devido a alta demanda de pessoas que necessitam obter atendimentos médicos na referida Unidade Hospitalar, sendo que tal hospital atende pacientes de todas as cidades da Região Conesul do Estado, não oferecendo condições dignas de atendimento aos pacientes.

Ao justificar seu requerimento Dr. Klein disse que há muitos anos fala-se sobre a regionalização da saúde em Naviraí. “Isso já foi discurso de campanha de candidatos à deputado e, inclusive, do próprio atual governador do estado que em campanha afirmava que a saúde no estado seria regionalizada. Podemos ver agora que praticamente só Naviraí não foi contemplada com a regionalização da saúde, e as pessoas sofrem com isso, uma vez que é público e notório que o município não tem condições financeiras para arcar sozinho com os gastos da saúde, que quer queira ou não, já atende os municípios vizinhos”.

O Vereador afirma que diante de tal situação, é necessária uma ampla e urgente discussão sobre a saúde em Naviraí, com a participação de todos, do Prefeito Municipal, da Gerência de Saúde, dos Deputados Estaduais e Federais que representam a cidade, do Governo Estadual, do Conselho Municipal de Saúde, Entidades Assistenciais, Sociais e Beneficentes, bem como e principalmente o envolvimento da população, para que após a realização de Audiência Pública, em se concluindo que a regionalização é necessária para melhorar a situação da saúde da cidade e região, sejam tomadas as medidas cabíveis para que isso de fato aconteça. Finalizou o Parlamentar.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/07/2018 Casos de sarampo e poliomielite aumentaram em todo o mundo, diz relatório da OMS
Postada em: 17/07/2018 Gerência de Saúde realiza ações nas ESFs
Postada em: 13/07/2018 Posto de Saúde do Bairro Vila Nova realiza 1° Encontro com idosos
Postada em: 12/07/2018 É melhor clarear os dentes em casa ou no consultório?
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra