SÁBADO, 23 DE JUNHO DE 2018
Untitled Document
13/04/2018 | Fonte: DOURADOS NEWS

HU de Dourados oferece Curso para Formação de Doulas Comunitárias

Durante o curso,doulas aprendem técnicas não farmacológicas de alivio da dor

Estão abertas até o próximo domingo, dia 15 de abril, as inscrições para o 2º Curso de Formação de Doulas Comunitárias do HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Podem se inscrever mulheres da comunidade que não tenham formação profissional na área da Saúde e que tenham afinidade com o trabalho voluntário ou comunitário, como agentes comunitárias de saúde, doulas já formadas ou outras lideranças das comunidades.

Para se inscrever, as interessadas devem acessar o site do HU de Dourados e clicar no banner rotativo do Curso, que direciona a um formulário eletrônico. São ofertadas 40 vagas e a segunda etapa da seleção, por meio de entrevista, será realizada ainda em abril. Para ir direto ao formulário de solicitação de inscrição,  acesse https://goo.gl/forms/BSaQ0H7ZErhTvtXd2??.

Este ano, em sua segunda edição, o Curso de Formação de Doulas Comunitárias passou a ser um Projeto de Extensão da UFGD, que fará a certificação. O curso terá carga total de 88 horas, com início em maio. Serão quatro módulos teóricos (um fim de semana por mês) e um módulo de estágio, com prática supervisionada no Centro Obstétrico do HU.

Doulas formadas por outras instituições, que desejem realizar trabalho voluntário na maternidade do HU, também podem participar. Nesse caso, será necessário cursar apenas o módulo teórico que contempla os protocolos e rotinas do hospital, e cumprir os plantões do estágio obrigatório.

O Curso de Formação de Doulas Comunitárias, além de Projeto de Extensão Universitária, é também uma iniciativa da Associação de Voluntários do Hospital Universitário, que fica responsável pelo credenciamento e supervisão das doulas que permanecem na escala de trabalho voluntário após a conclusão do curso.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 07/06/2018 Cárie Precoce na Infância
Postada em: 03/06/2018 Prefeito de Naviraí está isolado após contrair vírus H1N1 ou N3N2 confirma secretário
Postada em: 02/06/2018 O estilo de vida das pessoas está ruim, explica cardiologista
Postada em: 27/05/2018 Aumenta para 12 número de mortos por ebola confirmados no Congo
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra