SÁBADO, 15 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
12/04/2018 | Fonte: IVINOTICIAS

IVINHEMA: Policia Civil prende bisneta após furtar senhora de 78 anos

PC elucida crime em Ivinhema

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil de Ivinhema conseguiu elucidar um crime de furto de importância em dinheiro, praticado mediante a utilização de um cartão bancário para pagamento de despesas sem o consentimento da vítima.

 

Conforme apurado pelo site Ivinoticias, logo no início da manhã, uma senhora de 78 anos idade procurou a Delegacia de Polícia Civil e comunicou que alguém, até então não identificado, havia subtraído o cartão magnético de sua conta bancária e teria efetuado compras em diversas estabelecimentos comerciais da cidade, sem o seu consentimento.

 

A vítima teria dito ainda que não tinha o dinheiro subtraído e que por esse motivo, a sua conta corrente teria ficado negativada.

 

De acordo com o delegado Ricardo Cavagna, após o registro da ocorrência, os policiais civis iniciaram investigações e conseguiram identificar a autora como sendo uma bisneta da vítima, assim como os locais onde ela havia efetuado as compras.

 

"Ainda durante o registro do boletim de ocorrência procedemos alguns levantamentos de informações junto a vítima e pelo dito por ela, uma bisneta tinha conhecimento da senha de seu cartão bancário. Depois levantamos as informações referentes aos locais onde teriam efetuado as compras em estabelecimentos comerciais da cidade, utilizando-se do cartão bancário furtado. Fomos até essas lojas e apuramos o que a autora havia comprado, assim como obtivemos a confirmação de que para o pagamento ela havia utilizado o cartão bancário da vítima", disse o delegado.

 

Nas diligências, os policiais civis identificaram que a pessoa que havia efetuado as compras era realmente a bisneta da vítima.

 

Ainda de acordo com o apurado pelo site, todas as mercadorias adquiridas pela bisneta da vítima foram encontradas em seu poder pela Polícia Civil.

 

O valor das compras efetuadas pela autora totalizaram quase R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).

 

A mulher foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde confessou ao delegado a prática do crime.

 

 

Ela foi indiciada pela prática do crime de furto qualificado e pode ser condenada a até oito anos de prisão.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 15/12/2018 Mulher que levava pistolas para SC é presa por tráfico internacional de arma
Postada em: 15/12/2018 Grávida é agredida na barriga, pede socorro, mas esconde identidade de responsável
Postada em: 15/12/2018 Arma e droga são encontradas em ônibus em Dourados
Postada em: 15/12/2018 Traficante abandona em rodovia de MS carro lotado de drogas
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra