SEGUNDA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
11/04/2018 | Fonte: SULNEWS

Klein diz que pode ser anulada a CPI da Saúde

O vereador Antônio Carlos Klein (PV) entregou um documento com parecer recomendando providêcias ao presidente da Câmara Municipal de Naviraí - Jaimir José da Silva (Jamil - PDT) para que tome providências quanto a realização da sessão extraordinária convocada para esta quinta-feira, a partir de 19h, quando deve ser votado o pedido do vereador Eurides Rodrigues (Bugão Construtor - Psol) para que haja o afastamento do prefeito José Izauri de Macedo (DEM).

Klein fez um texto com embasamento juríduco, mas sem fazer recomendações, seja para que haja adiaento da sessão ou cancelamento  da sessão extra-ordinária, seja para anular os atos da última sessão, ou seja para formar novamente a CPI.

Klein diz que há vários vicios (erros) na formulação da CPI e na convocação da sessão. Um deles, segundo Klein é quanto a votação que instituiu a CPI. "Não poderia ser feita com a votação dos cinco vereadores impedidos", declarou acrescentando que só soube disso, ao analisar o caso, após a sessão na qual a CPI foi montada com o voto dele mesmo (Klein).

segundo Klein, ao invés de os vereadores impedidos legalmente de votar, deveria ter havido a convocação dos suplentes. Então, deveria haver a formação da CPI com uma sessão extra-ordinária ou ordinária, com a presença dos suplentes, e sem os impedidos. No caso de Klein, a substituição deveria ter sido feita por Rick Eventos (PMN). Seriam im´pedidos também Lourdes Elerbrock (PV - suplente professor Ozeas), Márcia Scarlassara (da Araguaia - PSB, que tem como substituto Tuquinho Ramud), Simon Freitas (PSB, cujo suplente é Jorge da Estância) e fabiano Taquara (substituta - Carol Touro). 

Nos bastidores, cresce a confiança do prefeito José Izauri de Macedo, que diz que não cometeu atos de improbidade administrativa e que não desviou recursos. Ele tanta obter uma liminar ou mandato de segurança para imoedir a realização da sessão extra-ordinária.       

PEDIDO DE AFASTAMENTO

Após a conclusão dos trabalhos da Comissão de Investigação (CEI), na Câmara Municipal de Naviraí, foi montada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Na última terça-feira, set dias após, o vereador Eurides Rodrigues (Bugão - Psol), protoclliu o pedido de afastamento do prefeito José Izauri de Macedo (DEM), por 180 dias, questionando a eficiência administrativa.

O Presidente da Câmara Municipal, Jaimir José da Silva (Jamil - PDT), acredita que o Poder Legislativo tem cumprido seu papel de fiscalizador, e acredita que as decisões serão sempre em cima de coerência e equilíbrio.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 08/12/2018 Reajuste dos ministros do STF deve refletir na folha de pagamento de MS.
Postada em: 07/12/2018 Pastora Damares assumirá Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
Postada em: 07/12/2018 Temer diz que pegou país no século 20 e entrega no século 21
Postada em: 07/12/2018 Vereadores de Naviraí elegem novo presidente terça-feira, dia 11
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra