SÁBADO, 22 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
11/04/2018 | Fonte: DOURADOS NEWS

Empresa é autuada em R$ 20 mil por derramamento de banha animal

Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia autuaram nesta terça-feira, dia 10 de abril, uma empresa com sede na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, por derramamento de banha animal, causando poluição do solo e de um córrego que corta a cidade. O fato ocorreu em razão de um acidente com um caminhão com carreta tanque bitrem carregada com banha animal (sebo) (carga perigosa), na rodovia BR-158, no perímetro urbano de Cassilândia.

O rompimento de uma válvula da carreta tanque causou o derramamento da banha no asfalto, que escorreu pelas galerias, contaminando o córrego Cedro. Além disso, o asfalto ficou escorregadio, o que ocasionou deslizamentos de motos com quedas de motociclistas e rodadas de carros. O veículo seguia da cidade de Chapadão do Sul para Paranaíba.

Diante dos danos ambientais ao córrego, a PMA confeccionou um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 20.000,00 contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando em 30 dias os resultados à PMA de Cassilândia, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, depois de vistoria, para constatação da recuperação.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/09/2018 Freteiro vem devolver carreta depositada judicidicalmente e acaba tendo seu conjunto de cavalo mecanico e carreta apreendido por adulteração.
Postada em: 18/09/2018 Traficantes são presos em MS com caminhonete lotada de maconha
Postada em: 18/09/2018 Ladrões invadem lotérica de Campo Grande pelo telhado e furtam dinheiro de cofres
Postada em: 18/09/2018 Adolescente que ajudou garoto a assassinar avó é agredido em Unei: 'Chegou falando que matou velhinha', diz polícia
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra