QUARTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2018
Untitled Document
06/04/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Vereador Josias vê dívidas herdadas e inchaço da folha como causa para crise na Saúde de Naviraí

Divulgação

Na semana em que o legislativo foi centro das atenções por conta de uma CPI instaurada para apurar responsabilidades pela crise na área da saúde, o vereador Josias Carvalho, foi enfático em afirmar que a bola de neve está estourando nas mãos da atual administração. Sempre equilibrado nas ponderações, o parlamentar adota postura de neutralidade, às vezes defendendo e em outras oportunidades cobrando o executivo.

 

“Neste caso da saúde não estamos observando nenhum crime, segundo o próprio relatório da comissão de investigação, que tenha sido cometido pelo prefeito ou por gestores da pasta” diz Josias, ressaltando que vivemos uma crise, com despesas muito maiores do que a receita e dificuldades para aquisição de insumos e medicamentos por parte da Prefeitura de Naviraí.

 

Para o vereador Josias, essa situação foi ocasionada por uma gestão descontrolada, que antecedeu a atual, que deixou uma dívida só na área da saúde de R$ 2,7 milhões, afugentando fornecedores de medicamentos e outros materiais que hoje se negam a atender a Prefeitura. O vereador ainda lembra que no inicio do ano de 2017 não existiam contratos em vigência para atendimento em medicamentos, sendo necessários novos processos, que duram meses e diante da falta de interesse de laboratórios, por conta de calote sofrido no passado, a situação se complicou ainda mais.

 

Outra causa apontada pelo vereador, que ajuda a explicar a crise atual é o inchaço da folha de pessoal da área da saúde. Na administração anterior os salários dos médicos e equipe técnica foram reajustados em patamares fora da realidade para as finanças.  “Hoje o prefeito tem que fazer cortes para funcionar a estrutura” diz. Somado a isso há a crise que afeta a economia brasileira, em que os municípios são os mais prejudicados. “Vejo como incoerente e precipitada a ideia de se afastar um gestor, cuja atuação no aspecto de lisura, seriedade, tem sido destacada. Há uma crise, cuja causa não se deu na atual gestão” diz, reforçando que deve sim existir todo empenho e união para a superação desta fase.     

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 24/04/2018 Naviraí será sede do 2º Seminário Regional do Trabalho
Postada em: 23/04/2018 Iguatemi implanta estação meteorológica automática.
Postada em: 23/04/2018 Prefeito Izauri anuncia sequência de reforma das Escolas Municipais que ficaram oito anos sem receber melhorias
Postada em: 22/04/2018 Secretaria de obras irá construir novo barracão no “Pátio de Obras”.
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra