SÁBADO, 22 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
04/04/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Prefeito Izauri concede Reajuste Salarial e aumento no Ticket aos Servidores

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

O Prefeito Izauri de Macedo concedeu aumento salarial de 3,5% aos Servidores Públicos Municipais e também elevou para 12% o valor do Ticket Alimentação dos funcionários do município, que hoje somam um total de 2.083 trabalhadores, sendo 1.775 Efetivos e 308 Comissionados e Contratados.

A negociação aconteceu na noite de Terça-Feira (03), na sede do SSPMN (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Naviraí), durante Assembleia Geral convocada pelo Presidente do Sindicato Adriano José Silvério.

A conversação visando estabelecer um acordo entre as duas partes já vinha acontecendo há algum tempo, onde o sindicato pleiteava os anseios do funcionalismo e buscava índices mais altos do que foi apresentado pela administração, mas ao justificar o limite possível oferecido pelo Poder Executivo, o Prefeito Izauri de Macedo pontuou a atual sensibilidade em que se encontram os municípios brasileiros, que estão sofrendo com a grande diminuição nos repasses feitos pelos Governos Federal e Estadual, o que causa um impacto negativo muito forte nos cofres do município, exigindo da Administração Municipal um alto controle nos gastos públicos, tornando obrigatória a diminuição constante das despesas da Máquina Pública, engessando os valores financeiros que poderiam ser aplicados nos setores públicos, afetando diretamente um possível aumento na Folha Salarial da Prefeitura Municipal.

Diante dos argumentos demonstrados pela administração, servidores e diretoria sindical debateram a proposta apresentada pelo executivo e ao final da assembleia foi decidida pela maioria dos funcionários, a aceitação da proposta de reajuste aos trabalhadores.

Com os 3,5% de Reajuste Salarial e aumento para 12% no Ticket Alimentação aos servidores, a Prefeitura de Naviraí supera o Índice da Inflação e garante maior subsídio aos Funcionários Públicos do município.

O Prefeito Dr. Izauri demonstrou seu contentamento em relação ao acordo firmado entre administração e funcionalismo, que juntos entenderam a difícil situação em que passam os municípios brasileiros, e após as negociações chegaram a um denominador comum.

“É sempre importante valorizar os nossos servidores. Os municípios estão enfrentando muitas dificuldades, mas vamos superar, temos que agradecer a compreensão dos servidores que entenderam o momento de crise que passamos e aceitaram a nossa proposta, mas se lutarmos juntos e com sabedoria, poderemos futuramente melhorar as condições dos nossos trabalhadores”. Finalizou o Prefeito Izauri.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/09/2018 Mochi quer ativar hospitais, combate à corrupção e conclusão do Aquário
Postada em: 18/09/2018 Inocentado, Delcídio entra na disputa pelo Senado
Postada em: 18/09/2018 Candidato a reeleição, Azambuja é o único que não comparece a debate em Dourados
Postada em: 18/09/2018 Pedidos de impeachment de Azambuja serão analisados por comissão
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra