SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2019
Untitled Document
04/04/2018 | Fonte: SULNEWS

Câmara Municipal transforma denuncia em acusação e cria CPI

Questionando a forma de aplicação do dinheiro público na área de saúde pela Prefeitura de Naviraí, a Câmara Municipal encerrou os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) e os vereadores criaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).  

O relator Luiz Alberto Ávila Junior (Júnior do PT) disse que as vistorias realizadas no Hospital Municipal e nos postos de saúde serviram para detectar irregularidades, porém não houve a citação de provas de desvios de verbas ou de outras irregularidades no texto de 20 páginas. O único questionamento claro é da qualidade nos investimentos. A criação da CPI aconteceu por 12 votos a zero.   

Após a criação da CPI, foi feito o sorteio que indicou os três integrantes, que na sua primeira reunião. no intervalo de cinco minutos, elegeu para presidente Ederson Dutra (Neninha - Psol), Rosangela Farias Sofa (relatora) e como membro terá também Eurides Rodrigues (Bugão Construtor - Psol).

Provas terão que ser demonstradas no trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o que dá esperanças de absolvição ao prefeito Izauri Macedo (DEM). Para haver a cassação é preciso de dois terços de votos.

O trabalho da CPI tem prazo de 120 dias, mas não houve o pedido de afastamento do prefeito Izauri, que já colocou a postos os seus advogados, para ingressar com liminar na Justiça, caso seja pedido o seu afastamento.  

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/03/2019 Mulher morta assinou contrato para consultoria em Prefeitura
Postada em: 21/03/2019 Álvaro Dias propõe diminuir de 81 para 54 o número de senadores
Postada em: 20/03/2019 PSDB Mulher é contra o fim das cotas de candidaturas de mulheres
Postada em: 20/03/2019 Klein apresenta projeto para limitar as diárias dos vereadores
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra