SEGUNDA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2018
Untitled Document
27/03/2018 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Governo Federal reconhece situação de emergência de 18º município de MS

Temporal fez nível do Rio Apa subir em Bela Vista e desabrigou várias família
Divulgação

A cidade de Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande, teve a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal nesta terça-feira (27), a partir da publicação de uma portaria da Secretaria Nacional de Defesa Civil no Diário Oficial da União.

Dessa forma, o número de cidades de Mato Grosso do Sul em estado de calamidade por conta das fortes chuvas que caíram em fevereiro subiu para 18, que são Jardim, Batayporã, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bonito, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Miranda, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

Esse procedimento permite que os prefeitos desses locais peçam recursos federais para ações de resposta, como reconstrução de pontes, assistência a desabrigados e restabelecimento de serviços essenciais.

Segundo informações do site Diário da Fronteira, os temporais fizeram com que o nível do Rio Apa subisse. Foram afetadas diretamente 23 casas, desabrigando seis famílias e desalojando temporariamente outras 17.

Os bairros que tiveram os maiores prejuízos e danos devidos a cheia do Rio Apa foram o Bairro Água Doce, Baixada Fluminense, Baixada Corintiana, Espírito Santo, Cancha e parte do Centro Velho. Algumas dessas regiões tiveram ruas inundadas, isolando os moradores.

A prefeitura de Bela Vista contou com ajuda do Exército para distribuir colchões e insumos aos desabrigados.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/04/2018 Governo fixa metas para conceder incentivos a agentes em MS
Postada em: 23/04/2018 Começa hoje mutirão da Funtrab que antecipa semana do trabalhador
Postada em: 22/04/2018 Prefeitura já recuperou mais de 77 km de vicinais em 2018
Postada em: 22/04/2018 Corte no consumo já atinge até o setor de alimentação em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra