QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
26/03/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Deputada Tereza Cristina garante 400 Mil para barracão das mulheres no Rancho Loma.

Durante vistoria de obras no Assentamento Rancho Loma, juntamente com a deputada federal Tereza Cristina, a prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto levou a parlamentar para conhecer o trabalho das mulheres produtoras do Assentamento Rancho Loma.

No local, as mulheres trabalham na produção de produção de pães, bolachas e doces que são adquiridos pela Conab que faz a doação para os Centros de Referências das Assistências Sociais – CRAS, para a doação para as entidades municipais.

Instalada temporariamente no barracão da Associação dos Pequenos Produtores, a cozinha de produção das mulheres necessita com urgência de um local próprio para a produção, visto que elas não contam com este espaço até o momento.

A Deputada ficou encantada com o trabalho das mulheres e sensibilizada com a necessidade das pequenas produtoras, momento em que a prefeita Patrícia falou da importância das mulheres contarem com um espaço próprio e adequado, com uma melhor infraestrutura para produzirem seus produtos.

“É um trabalho realmente fantástico que necessita da nossa atenção e por isso quero dizer que você prefeita Patrícia, pode cadastrar o projeto que eu vou garantir um recurso de quatrocentos mil reais para construção da cozinha para a Associação destas mulheres guerreiras do Rancho Loma” anunciou a deputada.

A prefeita comemorou o anúncio e disse que já determinou o empenho da sua equipe técnica para a elaboração do projeto que beneficiará muitas famílias que tem nesta produção a complementação da renda familiar e o sustento das suas casas.

De acordo com a deputada Tereza Cristina, “o quanto antes o projeto for cadastrado, mais cedo será liberado os recursos”.

O assentamento Rancho Loma conta com 107 famílias de pequenos produtores rurais tradicionais e fica localizado a trinta e cinco quilômetros da sede urbana de Iguatemi.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/12/2018 Murilo e Geraldo são cotados para assumir secretarias no governo Azambuja
Postada em: 13/12/2018 Governador do MS se encontrou com Moro e Mourão e apresentou propostas para a segurança
Postada em: 13/12/2018 Onevan discute apoio à Aprendizagem Profissional com Justiça e Ministério do Trabalho
Postada em: 12/12/2018 Vereadora Lourdes pede tapa-buracos e recapeamento na Avenida Mato Grosso
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra