SEGUNDA FEIRA, 16 DE JULHO DE 2018
Untitled Document
26/03/2018 | Fonte: DOURADOS NEWS

Judoca de Itaporã vai dusputar o Campeonato Mundial Escolar

Divulgaçao

A cidade de São Paulo foi palco da Seletiva Nacional da Gymnasiade 2018, evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, no último sábado, dia 24 de março. A competição serviu de seletiva para o Campeonato Mundial Escolar 2018 (Gymnasiade School Summer Games), que será realizado no período de 02 a 09 de maio na  cidade de Marrackesh no Marrocos.

Na Seletiva Nacional da Gymnasiade foi alcançado um resultado expressivo para o Judô de  Itaporã e de Mato Grosso do Sul, com a classificação de Chrislayne Almeida de Alencar, da Associação Yada de Judô.

Ela mostrou ser hoje a melhor atleta brasileira na categoria Sub 18 Super Ligeiro -40 kg, vencendo todas as suas lutas por Ippon  sagrando-se campeã conquistando assim a vaga para integrar a Seleção Brasileira Escolar no maior evento estudantil do mundo.

 Outros atletas de Mato Grosso do Sul também alcançaram destaque na seletiva, Letícia Menino foi campeã na categoria Sub 18 Ligeiro -44 kg e também fará parte  da Seleção Brasileira Escolar que irá ao Marrocos, além das duas campeãs também foram muito bem os judocas Ryan Rojas -81 Vice Campeão, Alexia Nascimento -48 kg - Terceiro lugar, Luanna Matos -63 kg  Terceiro lugar e Fantine Medeiros +70 kg Terceiro lugar.

A Sensei Kely Yada  da Associação Yada de Judô de Itaporã  viajou para a Seletiva nacional integrando o Staff da Equipe Sul Matogrossense de Judô,  sendo um dos técnicos que atuaram no evento. Segundo as palavras da Profª Kely o Judô de Mato Grosso do Sul está entre ou mais fortes e competitivos do Brasil, sendo nossos judocas excelentes atletas que tem honrado o nome de Mato Grosso do Sul nos tatames mundo afora.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 16/07/2018 Dois jogos definem duelos das quartas de final da Copa do Brasil
Postada em: 14/07/2018 Competição de basquete terá jogos em Três Lagoas e Naviraí
Postada em: 13/07/2018 Atletas de Judô e Atletismo do IFMS irão participar de jogos em Goiânia
Postada em: 13/07/2018 Croata por escolha, Rakitic se emociona e diz que trocaria sua carreira pelo título
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra