TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
23/03/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Empresas contratam em janeiro e fevereiro, 144 funcionários pela Casa do Trabalhador de Itaquiraí

Candidatos ao mercado de trabalho lotam a Casa do Trabalhador de Itaquiraí para cadastramento e entrevistas. Foto: Eliezer Ratinho Júlio

A Casa do Trabalhador (CT) de Itaquiraí, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, garantiu a contratação de mais 144 trabalhadores que estavam desempregados, somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2018.

O breve relatório do SINE/MS – Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso do Sul, aponta que Itaquiraí obteve bom desempenho nos dois primeiros meses do ano e continua com a mesma performance neste mês de março. Os indicadores confirmam que em janeiro, dos 99 candidatos encaminhados às vagas disponíveis, 66 foram contratados. No mesmo período, mais 52 pessoas fizeram seus cadastros na Casa do Trabalhador e seis empresas ofereceram mais 23 vagas de empregos.“No mês de fevereiro não foi diferente, porque captamos mais de 90 vagas, e dos 125 candidatos encaminhados, 80 deles conseguiram vagas e foram admitidos junto às empresas parceiras. E ainda em fevereiro, 48 novos cadastros foram feitos de pessoas interessadas em empregos. Simultaneamente, sete empresas abriram mais 32 vagas para os mais diversos cargos nos setores da agroindústria e na prestação de serviços. Tudo isso com o apoio e empenho da equipe da Casa do Trabalhador que, inicialmente faz o cadastro, capta vagas de trabalho e, posteriormente, encaminha para as empresas interessadas”, informa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Francisco da Silva, o Anderson Zuza, que comemora o resultado do trabalho de toda a equipe.

            MARÇO

            Neste mês de março, mais trabalhadores foram contratados por pequenas e grandes empresas do comércio, agricultura e indústria de Itaquiraí. No início do mês, a Bello Alimentos fez entrevistas de aproximadamente 50 pessoas. No começo desta semana foi a vez do setor de Recursos Humanos da empresa Teston fazer a entrevista e admissão de dezenas de empregados e, desde o início da manhã de hoje (22-03), a Bello Alimentos está buscando mais colaboradores, que estão passando por entrevistas na sede da Casa do Trabalhador.

“O nosso Governo de Itaquiraí vem apoiando a abertura de mais postos de trabalho para as famílias de Itaquiraí. Portanto, direta e indiretamente contribuímos para a geração de empregos quando garantimos incentivos e mantemos parcerias com as empresas e indústrias que já estão estabelecidas e buscam ampliar a produção, ou aquelas que estão iniciando suas atividades. Então, nas diversas possibilidades estamos ajudando a combater o desemprego e garantindo que mais famílias ingressem no mercado de trabalho com carteira assinada e assim, possam melhorar a qualidade de vida”, destaca o prefeito Ricardo Fávaro Neto.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 22/10/2018 Gerência de Assistência Social realiza festa para Crianças na Seleta.
Postada em: 22/10/2018 Produtores rurais de cidades em situação de emergência por excesso de chuvas sofrem prejuízos em MS
Postada em: 18/10/2018 Em Naviraí Pedido de isenção de IPTU vai até 30 de novembro.
Postada em: 18/10/2018 Iguatemi decreta situação de emergência devido aos estragos provocados por chuva
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra