SÁBADO, 20 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
18/03/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Mundo Novo terá Passeio Ciclístico no dia do Trabalhador

Divulgaçao

Mundo Novo (MS)-Visando estimular as pessoas de variadas classes sociais e faixas etárias a praticarem exercícios físicos e ao mesmo tempo, despertar nelas a conscientização necessária para um comportamento adequado no trânsito, além de auxiliar as entidades filantrópicas do Município, o comando do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, com o apoio da sociedade organizada, realizará um passeio ciclístico, no dia 01 de maio.

Para participar do evento, que chega a sua terceira edição e que tem como slogan “Pedalando Pela Vida”, e receberá um esquema especial de policiamento por parte da PM e contará também com a efetiva participação do Corpo de Bombeiros, a pessoa deverá levar um quilo de alimento não perecível até um dos locais de inscrição. Tudo o que for arrecadado será doado a cinco entidades filantrópicas de Mundo Novo.

As inscrições que serão iniciadas na quarta-feira (21), poderão ser feitas na Bicicletaria Pedal de Ouro, situada na Avenida J.k. ao lado da Dipebral, na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, na Avenida Campo Grande, próximo ao Posto Central de Saúde, Secretaria da Igreja Matriz Católica, Ciretran (Detran) de Mundo Novo e Departamento Municipal de Trânsito, situado próximo ao Corpo de Bombeiros Militar.

As inscrições também poderão ser feitas no local da largada, momentos antes do início do passeio. O local de saída e de chegada, bem como o sorteio dos brindes será a o Centro Conviver Daudt Conceição (Casa da Terceira Idade). O percurso de 3.800 metros percorrerá a Avenida JK no sentido leste-oeste, até a rotatória com a Avenida Salvador, onde seguirá em direção a Avenida Campo Grande, nesta via, segue até a Avenida Brasil e em seguida, novamente adentra a J.K. até o Conviver.

Todos os participantes concorrerão a diversos prêmios, entre os quais bicicletas, eletrodomésticos, celulares, cobertores, tênis de marca famosa, acessórios para ciclistas e até vale-gás.

Os participantes mais idosos (homem e mulher) receberão brindes sem sorteio. O menino e a menina mais jovem também serão agraciados. O dono da bicicleta mais exótica e também da mais enfeitada, bem como o participante que vier do local mais distante serão igualmente premiados.

Na edição anterior do Passeio, quase oitocentas pessoas participaram do evento, número expressivo, levando-se em conta, o número de habitantes do Município (20 mil pessoas). Todos os alimentos arrecadados serão repassados a Foca, Apae, Patrulha Mirim, Asilo São Francisco de Assis eCari-Casa da Sopa. Estas entidades servem refeição a pessoas atendidas por elas.

Dois dos brindes (uma bicicleta e um celular), doados pelo comércio de Mundo Novo, de Guaíra-PR e de Salto del Guairá (Paraguai), serão repassados a Associação Mundonovense dos Portadores de Deficiência Física (AMPDF) para que façam uma rifa, visando arrecadar fundos para ajudar na manutenção de sua sede.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/10/2018 Em Naviraí Pedido de isenção de IPTU vai até 30 de novembro.
Postada em: 18/10/2018 Iguatemi decreta situação de emergência devido aos estragos provocados por chuva
Postada em: 17/10/2018 Exponavi realiza sua 26ª edição no período de 8 a 11 de novembro
Postada em: 15/10/2018 Terceirização garante a realização da Exponavi
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra