TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
17/03/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Comdema reuniu o conselho para prestação de contas em Iguatemi.

Membros do COMDEMA e promotoria durante reunião na sede da secretaria de desenvolvimento e meio ambi

Os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) reuniram-se na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente na manhã desta quinta-feira (15) para tratar de vários assuntos relacionados ao órgão. Em pauta, a prestação de contas do exercício de 2017 e a apresentação do Plano de aplicação para fins de recursos do ICMS-Ecológico e ainda outras ações que foram realizadas na área.

Participaram da reunião, os membros do Conselho, representado pelo presidente Delsio Sovernigo, a bióloga Sirlei, o promotor de justiça Tiago Barbosa da Silva e o secretário de obras Edson Palla.

O presidente apresentou a prestação de contas do recurso advindo dos TAC - Termo de Ajustamento de Conduta que foi repassado para o Fundo Municipal de Meio Ambiente e que foi destinado para a reforma do Parque Natural Municipal Piray e também para a reforma do Viveiro Municipal.

Após aprovação deste, foi apresentado o plano de aplicação dos recursos. O promotor sugeriu que fossem incluindo no plano a recuperação, as áreas degradadas nos Assentamentos do município, mesmos estes não estando inserido na APA – Área de Proteção Ambiental do Rio Iguatemi. “Este trabalho este já está em andamento, mas precisa ser divulgado para que a população tenha conhecimento das parecerias entre as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Associação e Promotoria Publica” salientou o representante do Ministério Público Dr. Tiago. O plano foi provado pelos membros do Conselho e será encaminhado ao Imasul.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente foi criado em 2017, com a intenção de promover ações voltadas ao fortalecimento do meio ambiente e integração com a sociedade.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/10/2018 Recorrer multas pela internet foi barrado e deputados analisam veto
Postada em: 23/10/2018 Fala do filho de Bolsonaro 'afasta qualquer possibilidade de neutralidade', diz Eymael
Postada em: 23/10/2018 Bolsonaro quer aprovar independência do BC no curto prazo
Postada em: 23/10/2018 Conselho do TSE sobre internet e eleições se reúne com redes sociais
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra