TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
16/03/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Prefeita de Iguatemi foi homenageada pela Assembleia Legislativa de MS.

Prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto recebendo das mãos da deputada estadual Mara Caseiro o

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou nesta quarta-feira (14/3) a entrega do Troféu Celina Jallad, instituído pela Resolução 03/2011. A honraria, que foi concedida no Plenário Júlio Maia, comemorou o Dia Internacional da Mulher e homenageia as personalidades femininas que se destacam no Estado. O evento foi uma proposição das deputadas estaduais Antonieta Amorim (PMDB), Grazielle Machado (PR) e Mara Caseiro (PSDB).

Na solenidade, mais de 20 mulheres foram homenageadas com o troféu que leva o nome da ex-deputada Celina Jallad.  Campo-grandense e filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e Nelly Martins, Celina Jallad se destacou no Legislativo Estadual por sua atuação em defesa dos direitos das sul-mato-grossenses.

Foi eleita em 1997 a primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Parlamento. Também foi a primeira mulher em 30 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) a ocupar o cargo como conselheira em 2010, falecendo em 28 de fevereiro do ano seguinte.

A prefeita de Iguatemi foi uma das homenageadas e recebeu das mãos da deputada estadual Mara Caseiro o troféu e disse: “Nós mulheres temos força e precisamos ocupar o nosso espaço e receber esta honraria juntamente com outras que representam o nosso Estado, me sinto muito lisonjeada”.

Eleita em 2016, Patrícia Nelli Margatto é a primeira mulher a governar o município de Iguatemi.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/10/2018 Recorrer multas pela internet foi barrado e deputados analisam veto
Postada em: 23/10/2018 Fala do filho de Bolsonaro 'afasta qualquer possibilidade de neutralidade', diz Eymael
Postada em: 23/10/2018 Bolsonaro quer aprovar independência do BC no curto prazo
Postada em: 23/10/2018 Conselho do TSE sobre internet e eleições se reúne com redes sociais
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra