SEGUNDA FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2018
Untitled Document
07/03/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Após solicitação do Deputado Marcio Fernandes, Marun anuncia reforma de CCZ em Ponta Porã

Após solicitação do Deputado Marcio Fernandes, Marun anuncia reforma de CCZ em Ponta Porã

Em visita a Ponta Porã neste sábado (3) o Ministro Carlos Marun anunciou investimentos para a reforma do Centro de Controle de Zoonoses, atendendo o pedido feito pelo Deputado Estadual Marcio Fernandes em julho de 2017.

“Tenho carinho especial por Ponta Porã e quero continuar sendo parceiro, tendo um CCZ reformado e equipado, teremos a longo prazo um município com menor índice de cães e gatos abandonados, além de garantir maior segurança para a população, ao evitar as doenças causadas por zoonoses, como é o caso da leishmaniose”, disse o deputado Marcio Fernandes no ano passado, quando anunciou a solicitação.

Como médico veterinário, o Deputado Marcio Fernandes é o parlamentar que mais atua pelos animais em Mato Grosso do Sul. Ações como castração e controle de zoonoses representam uma importante etapa na saúde pública, pois evitam a transmissão de doenças para humanos, acidentes e ataques, resultando em uma significativa economia com contratação de médicos e compra de medicamentos, diminuição da lotação nos postos de saúde e hospitais.

Ponta Porã – Na terça-feira (06) o Deputado Marcio Fernandes protocolou uma importante indicação para a instalação do Porto Seco de Ponta Porã, o que deve impulsionar a economia e desenvolvimento regional, com geração de empregos e renda a toda a região, além de reduzir custos de importação e exportação e promover maior equilíbrio e concorrência com o comércio paraguaio.

 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 20/08/2018 Temer convoca reunião para discutir ataque a venezuelanos em Roraima
Postada em: 20/08/2018 Candidato à Presidência, senador Álvaro Dias visita MS no dia 28
Postada em: 20/08/2018 Preso há 30 dias, Puccinelli aguarda julgamento de recurso no TRF3
Postada em: 19/08/2018 Marina Silva diz que, se for eleita, acabará com 'farras das isenções fiscais'
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra