TERÇA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2018
Untitled Document
06/03/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Itaquiraí - Vigilância Sanitária de Itaquiraí incinera produtos apreendidos, impróprios para consumo

Produtos apreendidos no comércio de Itaquiraí, já incinerados pela Vigilância Sanitária. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itaquiraí, numa ação do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), visitou mercearias, mercados e supermercados da cidade. Durante o trabalho de fiscalização nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, encontrou produtos impróprios para o consumo humano.

“Fizemos inspeções de rotina e localizamos vários produtos expostos para vendas ao consumidor com datas de validade vencidas, em mal estado de conservação e com lacres violados. Procedemos a apreensão destes produtos, tendo em vista que os comerciantes cometeram infração sanitária, estando em desacordo com a lei e o Código de Defesa do Consumidor”, explica a coordenadora da Visa, Jaqueline dos Santos Sousa.

Para concluir o trabalho, a Visa procedeu a inutilização dos produtos apreendidos, dentre eles, condimentos, chocolates, produtos da cesta básica de alimentos, linguiças, refrigerantes e sucos, fazendo a incineração destas mercadorias no último dia 28 de fevereiro, no forno do abatedouro de aves, Frango Bello. Agentes da Polícia Civil acompanharam a destruição dos produtos.

“Esta é uma ação necessária para tirar das prateleiras produtos impróprios para o consumo, e este trabalho tem o objetivo de garantir que a população de Itaquiraí tenha acesso apenas a produtos dentro do prazo de validade, com qualidade, e ainda dentro das normas de higiene e manuseio necessários”, justifica o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 14/08/2018 Dia D de vacinação contra sarampo e pólio será neste sábado
Postada em: 11/08/2018 Fabricante de agrotóxicos é condenada a pagar mais de R$ 1 bilhão a americano que teve câncer
Postada em: 10/08/2018 Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo é desenvolvida em todas as Unidades Básicas de Saúde.
Postada em: 09/08/2018 Antibióticos Podem Fazer Mal Aos Dentes?
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra