SEGUNDA FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2018
Untitled Document
02/03/2018 | Fonte: IVINOTICIAS

Vereador Estefan quer médico Psiquiatra atendendo em Ivinhema

Vereador Estefan - Foto: Ivinoticias

Através de indicação endereçada expediente ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Liman, Prefeito Municipal de Ivinhema, com cópia a Ilma. Sra. Sônia Aparecida D. Henrique Garção, Secretária Municipal de Saúde o vereador Estefan solicitou dos mesmos para que contrate médico com especialidade de psiquiatria para atuar na rede municipal de saúde.

 

Em sua justificativa o vereador afirmou que Hodiernamente percebemos a grande necessidade de profissional de psiquiatra em nossa cidade, devida a grande demanda de pacientes que precisam de acompanhamento.

 

A psiquiatria é um campo médico preocupado com o diagnóstico, tratamento e prevenção das condições de saúde mental. O psiquiatra é um especialista da medicina que trabalha com diagnóstico, tratamento, prevenção e reabilitação dos mais variados distúrbios mentais, sejam eles de origem orgânica ou funcional, como a depressão, esquizofrenia, transtorno bipolar entre outros.

 

Na esperança de que o Prefeito Municipal será solidário à reivindicação, solicito aos nobres colegas o apoio na aprovação desta indicação.

 

A indicação do vereador foi aprovada por unanimidade na casa de leis.

 

CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

 

Em mais uma indicação apresentada na Câmara Municipal na ultima segunda feira o vereador Estefan Indicou à Mesa seja endereçado expediente ao Exmo. Sr. Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal para que seja implantado no município o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

 

Em sua justificativa o vereador explicou que Os CAPS possuem caráter aberto e comunitário, dotados de equipes multiprofissionais e transdisciplinares, realizando atendimento a usuários com transtornos mentais graves e persistentes, a pessoas com sofrimento e/ou transtornos mentais em geral sem excluir aqueles decorrentes do uso de crack álcool ou outras drogas.

 

CAPS I - atende pessoas de todas as faixas etárias que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida. Indicado para municípios ou regiões de saúde com população acima de quinze mil habitantes;

 

Na esperança de que o Prefeito Municipal será solidário à reivindicação, o vereador apresentou a indicação que foi aprovada por unanimidade.

 

Mal atendimento na Agencia do Banco do Brasil

 

Preocupado com a demora no atendimento aos clientes da Agencia do Banco do Brasil de Ivinhema o Vereador Estefan apresentou indicação endereçada expediente ao Ilmo. Senhor Glaucio Zanettin, Superintendente do Banco do Brasil no Mato Grosso do Sul, solicitando urgentemente aumento na quantidade de funcionários para atender na agência do Banco do Brasil de Ivinhema/MS.

 

Em sua justificativa o vereador afirmou que Há meses a população ivinhemense sofre com a ausência no efetivo de funcionários na agência do Banco do Brasil em Ivinhema/ MS.

 

A situação já se tornou insuportável!

 

A demora pelo atendimento prejudica diariamente a população configurando um enorme desrespeito ao consumidor. A espera em uma fila de banco causa desgaste físico e aborrecimento excessivo. Cabe ao banco a dispor de um tratamento adequado ao consumidor, além de incentivar a contratação de pessoas para atender melhor o público.

 

Dessa forma, o vereador solicitou através do documento que o Superintendente Estadual do Banco do Brasil seja prestativo e atento a essa solicitação para que a população não sofra com a desídia pela prestação de serviços. A indicação do vereador Estefan também recebeu apoio dos demais vereadores e foi aprovada por unanimidade.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/04/2018 Pescador encontra corpo de turista desaparecido no Rio Aquidauana
Postada em: 22/04/2018 Inscrições de concurso de Fátima do Sul com 140 vagas terminam no dia 3
Postada em: 22/04/2018 Plantas comestíveis exóticas são apresentadas em feira de Dourados
Postada em: 20/04/2018 Em três meses, exportação de industrializados de MS já soma US$ 842,7 milhões
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra