SEXTA-FEIRA, 27 DE ABRIL DE 2018
Untitled Document
28/02/2018 | Fonte: ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Esporte e Cultura agendam eventos para Jovens e Idosos

Divulgação Assessoria e Comunicação

Em entrevista a Imprensa Local Caroline Touro, Gerente de Esportes e Superintendente da Fundação Cultural de Naviraí, anunciou o agendamento de mais dois importantes eventos esportivo e cultural destinados aos jovens e idosos do município.

Recentemente a Gerente Carol esteve na capital Campo Grande na Secretaria de Cidadania e Cultura participando do 1º Encontro de Gestores e Técnicos da Melhor Idade, evento promovido pela Fundesporte (Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul), para debaterem sobre os Jogos da Melhor Idade, competições que acontecerão provavelmente antes do período eleitoral deste ano; uma competição esportiva que beneficiará os idosos dos municípios do estado; onde inúmeras modalidades serão colocadas em prática.

Caroline Touro enalteceu a disponibilidade do Sr. Marcelo Miranda Presidente da Fundesporte que tem tido uma atenção especial ao município; na ocasião foi colocado o nome de Naviraí para sediar uma das etapas da competição o que colocará o município novamente em destaque no cenário estadual.

JUVENTUDE MAIS

Outro evento agendado para acontecer será destinado aos jovens, quando no Dia 12 de Março, “Juventude Mais”, através da Subsecretaria da Juventude do Estado, um órgão ligado a Secretaria de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul, realizará evento que terá como tema a Formação Política e Cultural da Juventude.

Dr. Ataíde Neri atual Secretário de Cultura do Mato Grosso do Sul, tem reforçado o respaldo junto a Fundação Cultural do município, garantindo o apoio necessário para a realização dos eventos do setor.

Caroline Touro disse que a Fundação de Cultura já está entrando em contato com os diretores das escolas municipais e estaduais, pois durante o

evento serão discutidos assuntos importantes para o setor; onde Instituição de Ensino juntamente com os jovens devem ter a iniciativa de se fortalecer; formando, mantendo e organizando os Diretórios Acadêmicos e Equipes de Colegiado, em um momento sensível do Cenário Político Nacional, pois também é papel da Fundação de Cultura trabalhar a formação dos jovens; afirmou Carol.

Durante o evento que será no IFMS também serão realizadas apresentações culturais e shows artísticos entre eles a Dupla Sul-mato-grossense Gilson Junior desenvolvidos pela Fundação Cultural do município em parceria firmada com a Fundação de Esportes do Estado e a Secretaria de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 26/04/2018 Federação Russa anuncia inauguração de palco da Copa com portões abertos
Postada em: 26/04/2018 Resposta a pedido do Palmeiras para impugnar final do Paulista deve demorar mais de uma semana
Postada em: 24/04/2018 Itaquiraí estreia com vitória no 2º Campeonato Regional Cone Sul de Futebol de Campo
Postada em: 19/04/2018 Atletas de Ivinhema conquistam troféus na Corrida da Saúde em Naviraí
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra