TERÇA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
28/02/2018 | Fonte: G1

No momento do acidente chovia forte e a aeronave perdia altitude', diz delegado sobre queda de avião

Pecuarista de 47 anos pilotava avião que caiu em fazenda perto de Brasilândia (MS). Ele havia decolado de Presidente Prudente (SP) por volta das 8h.
Pecuarista de SP pilotava avião que caiu em uma fazenda a 100 km de Brasilândia (MS) (Foto: Reprodução/TV Morena)

delegado Thiago Passos, que investiga a queda do Bonanza em uma fazenda perto de Brasilândia (MS), na manhã desta terça-feira (27), e provocou a morte do pecuarista Danilo Carromeu Domingues, 47 anos, afirmou que no momento do acidente "chovia forte, a aeronave perdia altitude e voava instável".

"No momento do acidente chovia forte, a aeronave perdia altitude e voava instável. A causa determinante do acidente, se foi algum defeito mecânico ou qualquer outro problema só poderá ser definida depois do levantamento do Cenipa", afirmou o delegado.

Até o fim desta tarde, Passos aguardava a chegada da perícia de Três Lagoas para fazer o desencarceramento do corpo do piloto que estava sozinho na aeronave. Segundo a polícia, ele decolou de Presidente Prudente (SP) por volta das 8h e seguia para uma fazenda em Rio Verde de Mato Grosso, onde a família dele mora, no interior de Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com a polícia, foi um capataz quem encontrou a aeronave e comunicou o acidente. Próximo ao local há uma escola agrícola. A polícia já está colhendo os depoimentos de testemunhas oculares do acidente. De acordo com o delegado, aviões da Aeronáutica também estiveram no local auxiliando na investigação.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 11/12/2018 Homem morre preso às ferragens após colisão entre carro em caminhonetes
Postada em: 11/12/2018 Avião cai minutos após decolar e piloto morre em MS
Postada em: 11/12/2018 Incêndio de grandes proporções destrói 2° andar de hotel na capital
Postada em: 10/12/2018 Carros batem de frente e quatro pessoas ficam feridas na BR-267
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra