TERÇA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2018
Untitled Document
27/02/2018 | Fonte: CAARAPÓ NEWS

Câmara Municipal de Caarapó implanta ponto biométrico para servidores

O relógio de ponto foi habilitado para funcionar apenas pelo sistema de biometria

Por iniciativa do presidente do legislativo, André Nezzi (PDT), os servidores comissionados e efetivos da Câmara Municipal passam a partir de agora identificar a chegada e saída pelo Registro Eletrônico de Ponto.


Segundo informações do departamento de contabilidade e RH do Legislativo, o relógio de ponto foi habilitado para funcionar apenas pelo sistema de biometria, que realiza a leitura das impressões digitais de cada servidor no momento do registro de sua entrada ou saída.


André Nezzi garantiu que o equipamento é dotado de total garantia de confiabilidade, por reconhecer as digitais por meio térmico. Também por este motivo, optou-se por não habilitar o registro do ponto com o uso do crachá, mas apenas com a biometria. Os únicos dispensados do registro de ponto, por lei, são os vereadores, por se tratar de cargo eletivo.


"Com isso, a Câmara de Caarapó será uma das pioneiras no Estado a adotar esse tipo de controle para servidores, até mesmo os comissionados que exercem atividades externas representando os vereadores. Dessa forma estamos dando um exemplo às demais Casas Legislativas, no que se refere à obediência ao princípio da transparência administrativa", destaca o presidente André Nezzi.


Os servidores que estiveram a serviço da Câmara Municipal durante as sessões legislativas e ultrapassarem o horário de expediente normal deverão compensar as horas de folga na mesma proporção durante a semana, vedada a remuneração a qualquer título.


Outras medidas - Além do ponto biométrico, a Câmara Municipal, sob a presidência de André Nezzi, implantou ainda no ano passado a TV Câmara, que transmite todas as sessões em tempo real na internet. Também no segundo semestre de 2017 o Poder Legislativo colocou no ar o seu Portal da Transparência, compromissofeito pelo presidente antes de assumir o comando da Câmara. 


Para esse ano André Nezzi pretende realizar a digitalização de todos os arquivos e documentos, que ficarão disponivel na pagina oficial do legislativo, desde sua fundação.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 14/08/2018 Aposentados começam a receber este mês 1ª parcela do décimo terceiro
Postada em: 13/08/2018 Projeto InovaNav do Senai é lançado em parceria com a Prefeitura de Naviraí
Postada em: 13/08/2018 Supermercados Chama realizou sorteio da promoção “Meu Pai Merece Um Presentão”
Postada em: 12/08/2018 Sul-mato-grossense acerta 15 números e ganha R$ 559 mil na Lotofácil
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra