QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2018
Untitled Document
23/02/2018 | Fonte: DOURADOS NEWS

Polícia desarticula grupo que planejava furto a agência dos Correios

Jovens foram presos suspeitos de tramar assalto - Crédito: Osvaldo Duarte

Policiais militares do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) apreenderam na noite de quinta-feira (22/2) em Dourados dois adolescentes de 16 anos, moradores em Boa Vista da Aparecida (PR) e prenderam Marta Rodrigues, 29, residente no Dioclécio Artuzi.

Todos são suspeitos por envolvimento em ação que poderia resultar no furto de uma agência dos Correios no município de Sidrolândia na madrugada desta sexta-feira (23/2). 

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava rondas pela região do Dioclécio e abordaram os menores no cruzamento das ruas DA-2 com a DA-17.

Nos questionamentos eles se mostraram bastante nervosos e ao vistoriar o aparelho de telefone celular dos suspeitos, policiais encontraram grupo de whatsapp onde vários integrantes tramavam o crime. 

Logo em seguida os jovens confirmaram o fato e informaram abrigo na casa de Marta após contato com um interno que cumpre pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). 

No local, os PM’s encontraram a mulher e a encaminhou junto dos menores ao 1º Distrito Policial. 

Lá, Marta confirmou ter dado pouso aos menores após contato feito com um preso durante visita ao irmão, porém, negou saber da trama. Já um dos adolescentes disse que ela sabia do plano. 

Os jovens acabaram encaminhados à Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados, autuados por associação criminosa e desacato. Um deles é velho conhecido da polícia do Paraná e já cumpriu medidas socioeducativas por tráfico, assalto, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Recentemente ele foi apreendido junto a quadrilha que furtou agência dos Correios em Bataguassu.

 A mulher permanece presa em uma das celas da delegacia e além da associação criminosa, responderá por corrupção de menores. 

O aparelho celular apreendido será periciado para tentar identificar os outros integrantes do grupo. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 13/12/2018 Jovem de Rio Brilhante está desaparecida
Postada em: 13/12/2018 Ladrões armados invadem residência, fazem pastor e esposa reféns e fogem levando caminhonete e dinheiro
Postada em: 13/12/2018 Homem é preso após assediar e ejacular em mulher dentro de ônibus
Postada em: 13/12/2018 Estelionatária é presa tentando abrir conta em banco com documento falso
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra