TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Untitled Document
01/02/2018 | Fonte: TANAMIDIANAVIRAI

Naviraí- PMA capturam serpente de quase dois metros em motor de carreta

Os policiais militares ambiental conseguiram capturar a Jibóia que mediu 1,81 (um metro e oitenta e um cm) de comprimento. (Fotos:Divulgação/PMA)

Uma equipe da PMA (Policia Militar Ambiental) de Naviraí capturou na manhã desta quinta-feira (01), uma serpente da espécie Jibóia, com quase dois metros de comprimento.  A cobra estava escondida em um chassis de uma carreta Volvo que chegou para reparos mecânico em uma oficina localizada na avenida Amambaí.

 

O dono da carreta foi quem avistou a cobra, e logo em seguida a equipe da PMA foi acionada.

Após uma vistoria no motor e por baixo do veículo, os policias militares ambientas conseguiram visualizar a cobra que estava em um local de difícil acesso e enrolada na parte mecânica do veículo.

Com cuidado para não feri lá, os policiais militares ambiental conseguiram capturar a Jibóia que mediu 1,81 (um metro e oitenta e um cm) de comprimento.

A equipe da PMA encaminhou a cobra para o Green Farm, onde ela vai passar por avaliação veterinária, pra depois ser solta em seu habitat natural.

A Jibóia é uma serpente e é considera a segunda maior cobra do Brasil (a maior é a sucuri), podendo chegar a um tamanho adulto de 2 metros a 4 metros, porém raramente chegando a este tamanho máximo. Ela pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

 

No Brasil, existem duas espécies de Jibóia.  A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, jiboia-amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezes em regiões mais centrais do país.

É basicamente um animal com hábitos noturnos (o que é verificável por possuir olhos com pupila vertical), ainda que também tenha atividade diurna.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 23/10/2018 Homem é preso por tentar matar enteado em roda de cachaça
Postada em: 23/10/2018 Gestante que matou ex-namorado com facada é liberada pela Justiça
Postada em: 23/10/2018 DOF apreende mais de 300 kg de maconha em Voyage abandonado
Postada em: 23/10/2018 Filha confessa ter enterrado a mãe desaparecida no quintal de casa
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra