TERÇA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2018
Untitled Document
30/01/2018 | Fonte: TANAMIDIANAVIRAI

Eldorado-PRF aprende contrabando de agrotóxico, eletrônicos e prende foragido da Justiça

O agrotóxico foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal de Mundo Novo. (Foto:Divulgação/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) da Unidade Operacional localizada no município de Eldorado, em duas ocorrências realizadas no domingo (28), resultou na apreensão de agrotóxicos, produtos eletrônicos e na prisão de um homem foragido da Justiça.

 

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 10h30m, onde em abordagem realizada na altura do km 33 da BR-163, onde foi parado para fiscalização de rotina, um ônibus da Empresa Ouro e Prata com itinerário Porto Alegre/RS – Santarém/PA.

Ao realizar uma vistoria no bagageiro do coletivo, os policiais encontraram 06 volumes de encomendas que foram embarcadas em Guaíra-PR. Os volumes indicaram que o conteúdo dos eram de Erva Mate, porém, ao abrir-los os policiais encontraram aproximadamente 150 kg de agrotóxico THIAMETHOXAN marca Zater de origem chinesa, cuja importação é proibida no Brasil.

Tanto o remetente quanto o destinatário da encomenda, que não se encontravam no ônibus, porém eles foram identificados posteriormente e qualificados como autores no crime de contrabando. O agrotóxico foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal de Mundo Novo.

No mesmo ônibus, foi encontrada também uma mala de viagem de cor escura, que estava com cadeado. Foi pedido ao motorista que chamasse o proprietário da bagagem, que prontamente abriu a mala, momento em que foi constatada a presença de diversos produtos eletrônicos como aparelhos celulares, produtos de informática entre outros de origem estrangeira sem a devida documentação legal. A mercadoria foi apreendida e o dono qualificado e liberado para seguir viagem. Ele responderá pelo crime caracterizado como descaminho.

Mandado de prisão

Já por volta das 21 horas, à mesma equipe PRF de Eldorado, abordou o veículo Kyron de cor prata, marca Ssangyong, com placas de Forquilhinha, Santa Catarina, conduzido por um homem de 42 anos. Ao verificar a documentação, foi constatado que havia em desfavor do homem, um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de Capão da Canoa/RS. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem e conduzido para Polícia Judiciária de Eldorado.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 14/08/2018 Cabeleireiro é morto e polícia segue sem pista de criminosos
Postada em: 14/08/2018 Justiça de MS determina pensão de R$ 636 aos pais de adolescente morto e violentado em lava-jato
Postada em: 14/08/2018 Descontrolado após bater carro, homem aponta arma para jovem e atira
Postada em: 14/08/2018 Servidor que facilitava esquema de sonegação ganhava o dobro do governador
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra