QUARTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2018
Untitled Document
11/12/2017 | Fonte: G1

Aos 98 anos, atriz Eva Todor morre em casa vítima de pneumonia

Atriz que era viúva e não tinha filhos, estava em internação domiciliar (home care) desde o dia 9 de setembro
Atriz Eva Todor (Reprodução/GloboNews)

Morreu aos 98 anos, na manhã deste domingo (10), no Rio de Janeiro (RJ), a atriz Eva Todor. Com mais de 80 anos de carreira, Eva não resistiu a sintomas de pneumunia e faleceu em casa, na Zona Sul da cidade, por volta das 8h50.

Segundo informações do G1, a atriz que era viúva e não tinha filhos, estava em internação domiciliar (home care) desde o dia 9 de setembro, mas havia sido internada na Casa de Saúde São José, um pouco antes.

Eva sofria de Mal de Parkinsin, Alzheimer e também lutava contra problemas cardíacos. O velório da atriz será realizado amanhã (11), entre 9h e 11h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Logo em seguida o corpo será cremado.

Nascida no dia 9 de novembro de 1919, em Budapeste, Eva era húngara e começou sua carreira na arte aos 4 anos, após ser matriculada na Ópera Real da Hungria, onde aprendeu a dançar balé clássico. Filha de uma designer de moda e e um comerciante, a atriz migrou com a família para o Brasil para fugir das dificuldades pelas quais passava a Europa pós-guerra.

Por aqui, ela continuou as aulas de balé e aos 9 anos já havia se apresentado em espetáculo de dança solo, acompanhada de um pianista, no Teatro Municipal de São Paulo. Anos mais tarde, Eva ingressou no teatro e recebeu convites para cinema, o que logo fez com que ela fosse parar na TV. Seu último trabalho na TV foi no ano de 2012, na novela Salve Jorge.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 18/09/2018 Deise Cipriano, do Fat Family, ganha apoio de famosos durante tratamento contra o câncer
Postada em: 18/09/2018 Peter Dinklage diz que último dia de gravações de 'Game of Thrones' foi 'muito triste'
Postada em: 18/09/2018 Ariana Grande dará tempo em carreira para 'ficar ao lado de entes queridos'
Postada em: 14/09/2018 Luan Santana rima amor com sexo na batida pop e extrovertida de EP que revolve as raízes sertanejas do artista
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra