QUARTA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2018
Untitled Document
08/12/2017 | Fonte: REDAÇÃO

A Prática de Esportes ajuda a superar Obstáculos

Carlinhos exibe suas muitas premiações conquistadas nas competições.(Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal)

Todos nós já ouvimos dizer que “Esporte faz bem e a atividade esportiva proporciona uma boa saúde.” Correto? Pois bem; essa expressão fica ainda mais clara e mais visível quando exemplos de superação acontecem perto da gente.

Em Naviraí uma pessoa conhecida de muitos; enfrentou situações difíceis e complexas com sua saúde bastante debilitada e comprometida; mas com muita determinação e o apoio de profissionais sua recuperação foi possível e assegurada quando teve a iniciativa de começar a praticar esporte.

Carlos Aberto de Souza, popular Carlinhos da São Bento Incorporadoaos 49 anos de idade teve uma complicações de saúdedevido stress e hipertensão; o que resultou em um enfarto que o deixou 08 dias internado em um hospital na cidade de Dourados, sendo que nesse período 05 dias foram na UTI (Unidade de Terapia Intensiva); o que acontece somente quando o paciente está em grau máximo de periculosidade em relação a saúde.

Carlinhos após receber os Procedimentos Médicos e se reestabelecer retornou á Naviraí, onde a partir de então, acompanhado pela Dra. Ariadne R. Pereira Cardiologista e auxiliado pelo profissional em Educação Física, o PersonalTrainerArmando Felipe, começaram juntos um trabalho de recuperação; momento em que os profissionais lhe indicaram uma vida mais ativa e que pudesse lhe proporcionar um maior bem estar.

O professor Armando Felipe orientando na parte de exercícios e condicionamento físico para melhor circulação e respiração favorecendo a boa saúde e melhorias no funcionamento de seu corpo; e a Dra. Ariadne sempre em seu acompanhamento médico observando sua evolução, com avaliações periódicas que possibilitava saber da situação o seu atual quadro cardíaco.

Após ser orientado pelos profissionais Carlinhos se propôs a dedicar ao seu bem estar; iniciou então realizar exercícios físicos acompanhados pelos profissionais; em determinado momento, após uma evolução gradativa começou a praticar Corrida Pedestre e participar de competiçõesoficiais, onde há exatamente há 12 meses, Carlinhos alcançou sua total recuperação.

Esse é um exemplo de que dedicação, força de vontade e empenho aliados ao acompanhamento de profissionais de cada área é possível ter uma maior qualidade de vida, mesmo após ter passado por grandes dificuldades e complicações de saúde.

Depois de conquistar sua recuperação há 01 ano, Carlinhos já participou de 14 eventos de Corridas Pedestres Oficiais realizadas no Mato Grosso do Sul e no Paraná; sempre alcançando nas competições um bom desempenho, Carlos Alberto chegou a conquistar importantes resultados; como o 2º Lugar em Nova Andradina e o 7º Lugar em Maringá-PR; além de inúmeras participações em competições em várias cidades e que contavam com atletas amadores e profissionais, o que comprova o empenho do atleta naviraiense.

Ao falar da importância dos profissionais Dra. Ariadne e Armando Felipe e a prática de esportes em sua vida. Carlinhos é bastante categórico ao afirmar que todos foram essenciais para sua recuperação; e que graças ao trabalho de cada um deles, hoje é possível viver com qualidade de vida e bem estar.

 

“Não podemos esperar acontecer o q aconteceu comigo; é necessário praticar esportes, desenvolver atividades físicas e ter uma vida mais ativa; precisei ter complicações sérias de saúde para depois perceber que esporte e atividade física são importantes na vida de qualquer pessoa.” Relatou Carlinhos; dizendo que ainda este ano participará de mais 02 competições nas cidades de Aral Moreira e Jardim; para fechar com chave de ouro esseano de muitas conquistas” Afirmou Carlinhos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/07/2018 Diretor do PSG diz que Neymar decidiu permanecer para a próxima temporada
Postada em: 17/07/2018 Seleção de voleibol de MS disputa Brasileiro em MG
Postada em: 16/07/2018 Dois jogos definem duelos das quartas de final da Copa do Brasil
Postada em: 14/07/2018 Competição de basquete terá jogos em Três Lagoas e Naviraí
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra