| Naviraí/MS - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Policiais do DOF prendem homem com quase 800 quilos de maconha na fronteira


Foto: Divulgação Por: Editorial | 17/04/2024 09:54

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na noite desta terça-feira (16), um homem de 39 anos de idade por tráfico de drogas. Ele seguia para a Capital do Estado em um Hyundai HB20S preto carregado com 788,4 quilos de maconha.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando visualizaram o momento em que o condutor do HB20, que seguia no sentido Ponta Porã/Campo Grande, tentou retornar bruscamente e fugir para o Paraguai. 

Ao ser abordado, o homem disse que reside em Campo Grande e que veio a Ponta Porã pegar o veículo, já com a droga, próximo ao terminal rodoviário para entregá-lo na Capital, pois teria dívida com traficantes.

Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Internação em desfavor do homem, expedido pela Vara Única de Rio Verde de Mato Grosso (MS). A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,58 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: