| Naviraí/MS - Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais de 600 mil reais em defensivo agrícola ilegal são apreendidos pelo DOF em Nova Itamarati


Foto: Divulgação/DOF Por: Editorial | 11/04/2024 14:44

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta quarta-feira (10) defensivos agrícolas, sendo 401 quilos em pacotes e 200 litros em galões. Os produtos entraram de forma ilegal no Brasil. 

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando receberam a informação de que alguns veículos estariam carregados com produtos ilegais.

Durante as diligências no Distrito de Nova Itamarati, os policiais localizaram os veículos suspeitos. A proprietária da residência disse que recebe dinheiro para guardar veículos em seu terreno. Ela permitiu aos policiais vistoriarem os carros onde, em um deles, estavam os produtos apreendidos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 620 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: