TERÇA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2018
Untitled Document
17/11/2017 | Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Fla perde e confirma vaga de Palmeiras e Grêmio na Libertadores 2018

A derrota por 1 a 0 do Flamengo para o Coritiba na noite desta quinta-feira (16) confirmou a classificação do terceiro colocado Palmeiras para a Libertadores de 2018, além do Grêmio, que é o vice-líder. O duelo aconteceu no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e foi válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

O resultado deixou o Fla na sétima posição, com 50 pontos - ou seja, não consegue mais ultrapassar o alviverde, que tem 60, e o tricolor gaúcho, com 61, já que restam apenas três jogos para acabar o campeonato e nove pontos em disputa.

Além disso, a derrota fez o time ficar com o Vasco, também com 50 pontos, na cola, além do Bahia, que tem 49 e é o 10º. O Botafogo é o 6º, com 51 pontos - pode até alcançar o Palmeiras em pontos, mas perderá no critério de desempate, as vítórias.

Em campo, a noite não foi boa para o futebol rubro-negro. O primeiro tempo começou mal para o Flamengo e logo aos sete minutos, após cobrança de falta, Cléber Reis ganhou no alto e cabeceou para abrir o placar para os donos da casa.

O Flamengo então foi para cima, em busca do gol de empate. Aos 24, Everton sentiu a coxa e deixou o campo para a entrada de Felipe Vizeu. Aos 35, após cobrança de escanteio, Juan subiu de cabeça, mas a bola parou em Diego na linha da pequena área. O camisa 35 tentou o domínio, mas perdeu a bola e não finalizou, e o primeiro tempo terminou em vantagem rival.

A segunda etapa foi bem parecida, com o Flamengo jogando contra uma equipe que só pensava em se defender. Porém, os visitantes criavam poucas chances claras de gol, apesar da posse de bola muito maior.

Aos 14, Rueda trocou Marcio Araújo por Vinicius Junior e jogou o time para cima do Coritiba. Apesar da pressão, o time não conseguia chegar ao empate e tentava nos cruzamentos, mas sem sucesso. No último minuto, Paquetá teve uma cobrança de falta na entrada da área para tentar o gol, mas a bol subiu por cima do travessão.

COMENTE ESTA NOTÍCIA:
» NOTÍCIAS RELACIONADAS
Postada em: 17/07/2018 Diretor do PSG diz que Neymar decidiu permanecer para a próxima temporada
Postada em: 17/07/2018 Seleção de voleibol de MS disputa Brasileiro em MG
Postada em: 16/07/2018 Dois jogos definem duelos das quartas de final da Copa do Brasil
Postada em: 14/07/2018 Competição de basquete terá jogos em Três Lagoas e Naviraí
Untitled Document
Desenvolvimento: Luciano Dutra