| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Tarcísio procura Moraes para defender candidatos de direita sob risco de cassação


Tarcísio procura Moraes para defender candidatos de direita sob risco de cassação Por: Editorial | 08/04/2024 09:37

O governador Tarcísio de Freitas esteve com o ministro Alexandre de Moraes na última quarta-feira (3) e fez uma defesa dos candidatos de oposição que correm o risco de cassação.

Segundo apurou a CNN, ele citou o caso de Jorge Seif, senador por Santa Catarina, cujo julgamento foi suspenso pelo ministro na quinta-feira (4) e será retomado no dia 16 de abril. Seif é acusado de abuso de poder econômico, com interferência de Luciano Hang e outros empresários. Hang teria disponibilizado a equipe da Havan para a campanha.

Segundo apurou a CNN, Tarcísio argumentou que Seif teve mais votos que o segundo e o terceiro candidato somados. Na visão do governador, as evidências de interferência não são contundentes, nem mesmo que teriam sido suficientes para mudar o resultado da eleição.

Tarcísio, o senador Ciro Nogueira e outros aliados moderados de Bolsonaro vem tentando aproximar a direita do Judiciário. Para eles, a oposição deve ser feita às ideias e ao governo de turno e não às instituições.

O caso do senador Sergio Moro não chegou a ser tratado, mas pessoas próximas ao governador paulista dizem que se trata de exemplo similar: Moro deveria ser julgado como candidato e não como ex-juiz da Lava Jato. O julgamento de Moro está empatado e será retomado nesta segunda-feira (8).

A conversa entre Tarcísio e Moraes ocorreu antes do bilionário Elon Musk acusar Moraes de “censura” nas redes sociais e ameaçar descumprir decisões judiciais que considera arbitrárias. Moraes incluiu Musk como investigado no campo das milícias digitais. Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro temem que o episódio afete a tentativa de aproximação que vem sendo feito entre a direita e o Judiciário.

CNN procurou oficialmente Tarcísio e aguarda posicionamento.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: