| Naviraí/MS - Sábado, 20 de Abril de 2024

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Naviraí começam a receber os kits escolares


Foto: Assessoria Por: Editorial | 05/04/2024 12:06

A Prefeitura Municipal de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Educação (GEMED), está promovendo a distribuição dos kits escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Essa iniciativa é possível graças aos recursos próprios do município e representa um investimento total de R$ 1.353.088,00. Ao todo, serão entregues 7.400 kits, sendo 3.600 destinados aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, 1.300 kits para atender os alunos do Ensino Fundamental II, 1.300 para os alunos da Pré-Escola e 200 kits para os estudantes matriculados no EJA – Educação de Jovens e Adultos. 

Essa medida visa contemplar todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, garantindo que eles tenham acesso a materiais escolares de qualidade e essenciais para o seu aprendizado. Os kits incluem itens como cadernos, lápis, borrachas, canetas, régua e outros materiais básicos, que são fundamentais para o desenvolvimento das atividades educacionais. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Naviraí demonstra seu compromisso com a educação e a qualidade do ensino ofertado aos estudantes, proporcionando condições adequadas para que eles possam se dedicar aos estudos de forma plena.

A distribuição dos kits escolares é um importante apoio para as famílias, especialmente neste contexto em que muitos pais e responsáveis enfrentam dificuldades financeiras. Além de aliviar o peso desses gastos, essa ação contribui para a redução das desigualdades, assegurando que todos os alunos tenham acesso igualitário aos recursos educacionais necessários.

Os materiais fornecidos auxiliam não apenas no desenvolvimento do ensino, mas também estimulam a organização, a criatividade e a autonomia dos estudantes. Dessa forma, a Prefeitura de Naviraí reafirma seu comprometimento com a qualidade da educação oferecida na Rede Municipal de Ensino, promovendo a equidade e o acesso ao conhecimento para todos os alunos. (Assessoria)




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: